Granada x Linense – Melhores momentos e resultado

0
404
Granada
Foto: Divulgação/Granada Club de Fútbol

Nessa segunda-feira (2), às 14h (horário de Brasília), o Granada fez seu 4º e antepenúltimo teste de verão, ao encarar o Linense-ESP, em jogo amistoso, e vencer por 3 x 0. O confronto aconteceu no Marbella Football Center, na cidade de San Pedro de Alcántara, local que El Graná tem se preparado para a temporada.

A equipe Alvirrubra enfrentou um time do Campo de Gibraltar, que está na 3ª divisão espanhola e ganhou a partida sem grandes dificuldades. Assim, contou com Dimitri Foulquier, para abrir o placar, Lourier (contra), para ampliar a vantagem, e o experiente Carlos Bacca, para fechar a conta.

Vale destacar que o colombiano Bacca, grande esperança dos Rojiblancos Horizontales para a temporada, estreou, nesta partida, com a camisa Alvirrubra. Assim como o peruano Abram, outra grande sensação entre os reforços do Granada nesta janela de transferências de verão europeia.

Granada x Linense – Os melhores momentos

1º tempo: poucas chances, poucas emoções

A princípio, com as duas equipes ainda em pré-temporada, e ganhando mais entrosamento e ritmo de jogo, a 1ª etapa ficou morna, com poucas chances de gols para os dois lados. De qualquer forma, quem chegou com mais perigo foi o Granada. Contudo, a defesa do Linense estava ligada e sempre apostando em contra-ataques para tentar surpreender os Rojiblancos Horizontales. No mais, o 1º tempo terminou empatado com poucas chances de perigo.

2º tempo: insistência do Granada acaba trazendo mais tranquilidade no fim

Na volta do intervalo, o Granada pareceu mais ligado e conseguiu criar boas chances de gol. Então, depois de tanto insistir, aos 7 minutos, o francês Dimitri Foulquier abriu o placar, após belo cruzamento de Puertas.

Os mandantes ainda puderam ampliar a vantagem 14 minutos depois, graças a Loren, que jogou contra a própria meta, ao tentar desviar um passe de Quini. Por fim, aos 35 minutos, o experiente colombiano Carlos Bacca, logo na sua estreia pelo Granada, conseguiu, com pouco ângulo, deixar a sua marca e garantir a vitória dos Rojiblancos.

GRANADA X LINENSE – O QUE ACONTECE AGORA?

Após esse confronto, de fato, o Granada encerrou sua fase de pré-temporada no Marbella Football Center. Durante esse período, foram três amistosos. Em suma, uma derrota por 1 x 0 para o Alcorcón, um empate por 1 x 1 contra o Espanyol e, agora, o triunfo de 3 x 0 frente ao Linense. Portanto, mais do que nunca, os Granadinistas estão mais preparados para a temporada, com entrosamento e ritmo de jogo.

Agora, os Rojiblancos vão se reencontrar com o Estádio Nuevo Los Cármenes para fazer seu penúltimo teste de verão dessa temporada nessa sexta-feira (6), contra o Málaga, às 15h30 (horário de Brasília). Vale ressaltar que o Granada também fez um amistoso contra o Bournemouth (vitória granadina por 2 x 1), no último dia 19 de julho. Além disso, o time ainda fará um amistoso diante do Linares Deportivo, no próximo sábado (7).

Vale destacar que, para El Graná, a sua estreia oficial na temporada será no dia 16 de agosto, contra o Villarreal, pela La Liga 2020/2021. Enquanto isso, o Real Balompédica Linense prepara suas fichas para encarar o Real Madrid Castilla no dia 29 de agosto, em jogo válido pela 1ª rodada da Segunda División B 2020/2021.