Granada x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Granada x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Granada x Espanyol - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Granada)

Na tarde deste domingo (22), Granada x Espanyol se enfrentaram no Nuevo Los Cármenes, em Granada. A saber, o jogo foi válido pela 38ª e última rodada da La Liga 2021/22. Assim, as equipes ficaram no empate por 0 x 0 e os Granidistas caíram para a segunda divisão.

Granada x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Nada de gols

Em suma, o Granada precisava vencer para garantir a permanência na primeira divisão. Assim, começou a partida buscando o gol. Logo aos 4′, Jorge Molina encontrou Antonio Puertas no meio de dois marcadores, que dominou ajeitando para o pé esquerdo e finalizou rasteiro no canto direito, mas Diego Lopez fez a defesa.

Por outro lado, o Espanyol chegou com perigo apenas aos 35′. Após boa jogada individual e se livrar da marcação, Nicolás Melamed tocou para Adrián Embarba na direita, que dominou e finalizou para o gol, porém Luis Maximiano impediu o gol.

Por fim, os Granidistas chegaram com perigo novamente antes do intervalo. Pelo meio, Njegos Petrovic tocou para Jorge Molina, que conseguiu fazer boa jogada individual ao driblar o marcador antes de finalizar da entrada da área, mas novamente o time parou em Diego Lopez.

2º tempo: Molina perde pênalti

Decerto, o cenário da volta do intervalo foi semelhante com a etapa anterior. No entanto, o Granada conseguiu a melhor oportunidade para abrir o placar. Aos 27′, Álex Collado fez o cruzamento pela direita e a bola acertou o braço de Leandro Cabrera, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Molina finalizou para fora, à esquerda do gol.

No demais, a partida foi controlada pelos donos da casa. Visto que as combinações de resultado, resultava na queda de divisão da equipe. Todavia, os Granidistas não conseguiram passar pela defesa adversária.

Granada x Espanyol – O que acontece agora?

Com o empate, cada equipe soma um ponto na classificação. Assim, o Espanyol termina a temporada na 14ª posição, com 42 pontos. Agora, os Pericos vão trabalhar para a próxima temporada.

Por outro lado, o Granada fecha a competição em 18º colocado, com 38 pontos. Todavia, com a vitória do Cádiz por 1 x 0 e Mallorca por 2 x 0, os Granadistas entraram na zona de rebaixamento e caíram para a segunda divisão na Espanha.