Granada x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado

Granada x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Granada

Neste domingo (1), o Granada, ameaçadíssimo pelo rebaixamento, recebeu o Celta em seus domínios, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol e conseguiu o empate. Ou melhor, o arrancou, afinal, quando mais faltou perna, quando mais a água batia no pescoço, mais valente o Granada se mostrou para buscar um ponto que, quem sabe o quão decisivo pode ser nessa reta final. Assim, confira o resumo da partida.

Granada x Celta de Vigo – Os melhores momentos

Em breve.

1° tempo: Tranquilo, Celta deteve o controle

De fato, poucos sentimentos são mais paralisantes do que o medo. O Granada, ameaçado pelo rebaixamento, certamente sabe disso. Não pode se dizer que faltou atitude dos jogadores do time mandante, mas sem confiança tudo fica mais difícil. O Celta, tranquilo no campeonato, jogou mais tranquilo e teve mais volume, levando mais perigo a Maximiliano.

2° tempo: Granada busca empate heroico

Em resumo, o jogo seguiu na mesma toada até o minuto 72′, a bola chegou para Iago Aspas que tirou do goleiro Maximiliano e tocou para o gol. Puertas ainda tentou tirar em cima da linha, mas acabou empurrando contra sua própria meta, gol contra. 1 x 0 Celta e desespero para o Granada.

Na lona e perto do abismo, o Granada se lançou para frente na tentativa de abafar o rival. Entretanto, foi só nos acréscimos que a corda afrouxou do pescoço. Aos 47 do segundo tempo, Machís levantou para área e Milla deu um leve desvio para empatar. Para tortura dos torcedores locais, o VAR ainda revisou uma possível participação de Molina no lance, que estava impedido. Contudo, o gol foi confirmado. Festa para os mandantes que seguem a um ponto de sair da zona.

Granada x Celta de Vigo – O que acontece agora?

Se está partida já teve níveis de tensão elevados, a próxima partida do Granada vai pegar fogo. O time tem um confronto direto na luta para escapar do descenso: o Mallorca, que está duas posições acima com um ponto a mais, fora de casa. Quem vencer pode, além de respirar, empurrar ainda mais o rival.

Por outro lado, o Celta terá na próxima rodada outro time da zona do rebaixamento, este mais afundado que o Granada, o Alavés, em casa.