Granada x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Granada x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

Granada e Barcelona jogaram neste sábado (8), no Estádio Nuevo Los Cármenes. Assim, o confronto foi válido pela 20ª rodada da La Liga 2021/22. Então, com uma segunda etapa mais movimentada, a partida terminou empatada em 1 x 1.

Granada x Barcelona – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Poucas chances criadas

O time do Granada começou o jogo no 4-4-2, com dois volantes e dois jogadores mais avançados no meio de campo. Por outro lado, Xavi começou no 4-3-3, com Daniel Alves na lateral-direita. Diante do Linares, o brasileiro iniciou como ponta-direita. Todavia, a partida começou com poucas oportunidades. O Barcelona tinha mais a posse da bola e até chegava no campo adversário. Entretanto, faltava criatividade para finalizar.

Aos 17′, Ferrán Jutglà chegou na linha de fundo e cruzou a bola para a área. O atacante Luuk de Jong se antecipou da marcação e tentou uma espécie de escorpião. A bola passou perto do travessão. No minuto 26, Darwin Machís ganhou de Daniel Alves e finalizou. Mas, o goleiro Ter Stegen fez uma boa defesa. Assim, a primeira etapa terminou. Com ambas as equipes finalizando com pouco capricho e errando muito o alvo.

2º tempo: Uma expulsão infantil 

No início da segunda etapa, o Granada começou melhor. Aos 48′, Darwin Machís finalizou de perna esquerda, mas não conseguiu fazer o gol. O time da casa ficava mais com a bola e tentava chegar a meta do adversário. No minuto 51, Dembélé cobrou escanteio, e Piqué cabeceou para fora. Logo em seguida, Daniel Alves fez um belo cruzamento, e Luuk de Jong tocou de cabeça e abriu o placar para o Barcelona. Aos 76 minutos, Abdessamad Ezzalzouli puxou um contra-ataque para o Barcelona. O atacante tentou resolver sozinho, mas não conseguiu marcar o gol.

Aos 79′, Gavi fez uma falta no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo. Assim, o jovem ganhou o vermelho e foi expulso. No minuto 82, Luis Milla chutou de perna direita, e o goleiro Ter Stegen defendeu. Assim, Aos 89′, após escanteio cobrado, a bola sobrou para Antonio Puertas, que bateu de perna esquerda e empatou a partida em 1 x 1. Por fim, o goleiro alemão saiu errado, a bola sobrou para Ángel Montoro, que tentou de cobertura, porém o arqueiro conseguiu se recuperar.

Granada x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Granada está na 12ª colocação, com 24 pontos. O time joga contra o Getafe, na quinta-feira (20), às 15h, no Alfonso Pérez e é válido pela 21ª rodada da La Liga 2021/22. Por outro lado, o Barcelona fica na 6ª posição, com 32 pontos. O próximo confronto é diante do Real Madrid, válido pela Supercopa da Espanha. O jogo acontece na quarta-feira (12), às 16 (todos no horário de Brasília) e ocorre King Fahd Stadium, na Arábia Saudita.

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona