Granada x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

Granada x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado
Granada x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Granada CF)

Na tarde desta quarta-feira (22), o Granada venceu o Atlético de Madrid, no Estádio Nuevo Los Carmenes, pela 9ª rodada atrasada do Campeonato Espanhol. Assim, com o placar de 2 x 1, os Rojiblancos sobem três posições na tabela, enquanto os visitantes permanecem na mesma posição. Com gol de João Félix para os Colchoneros e Machís e Molina para os donos da casa, a partida trouxe emoção nos momentos finais.

Granada x Atlético de Madrid – Os melhores momentos

 

1° Tempo: Atlético impressiona no início, mas Granada vai melhor

Primeiramente, o Atlético de Madrid se impôs nos primeiros momentos. Com linhas altas para pressionar a saída de bola da equipe de Nasri, a equipe de Simeone começou a todo vapor.

Aos dois minutos, após recuperação de Lemar, o português João Félix antecipou sobre o zagueiro Germán Sánchez, conduziu com a perna direita e de fora da área, chutou no contrapé de Maximiano.

Entretanto, o Granada ficou mais com a posse de bola e o time de Madrid ficou se defendendo em linha média, compacta em um 5-3-2. O time da casa buscava quebrar as linhas com passes e tabelas rápidas e foi se tornando melhor na partida.

Nesse momento, os visitantes buscavam mais transições ofensivas do que superioridade e isso foi sentido na pele. Aos 17′, quando Machís recebeu pela esquerda de Molina, cortou para dentro e mandou um chutaço de fora da área, sem chances para Oblack. Um golaço.

Logo depois, o jogo se manteve mais equilibrado, com o Granada trabalhando a bola, mas o Atlético chegando com perigo quando acionava com velocidade. João Félix chegou a balançar a rede novamente no final do primeiro tempo após cabecear em cobrança de falta. Mas o juiz marcou falta do atleta e anulou o tento.

2° Tempo: Molina marca e garante a vitória

Logo após, a forma de atuação do Atlético de Madrid foi a mesma nos últimos 45 minutos: se impôs, conseguiu arrumar espaço e chegou com perigo.

No entanto, ao contrário do primeiro tempo, os Rojiblancos não conseguiram ter a mesma intensidade e viram o adversário ter a posse de bola e precisou se defender. Assim quase sofrendo gol em uma finalização, novamente de João Félix. Mas que acabou acertando a trave esquerda.

Depois do quase gol dos visitantes, os Nasris foram ferozes e rápido, buscando atacar em contra-ataque e chegaram a marcar com Molina, que deslizou em cruzamento de Luis Suárez pelo lado direito e empurrou para o gol.

O jogo teve emoção até o final, com oportunidades claras dos dois lados. Mas nada que alterasse o placar e os três pontos do time da cidade de Granada.

ATLÉTICO DE MADRID X GRANADA – O QUE ACONTECE AGORA

Com o resultado do confronto, o time do técnico Diego Simeone fica com 29 pontos e permanece, até o atual momento, na 5ª colocação. Além disso, a equipe de Robert Moreno sobe para 22 pontos e vai, até o momento, para a 12ª posição. Em suma, os Rojiblancos enfrentarão o Elche e o Atleti visitam o Rayo Vallecano. Ambos jogos válidos por mais uma rodada da La Liga.