Granada x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado

Granada x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado
Granada x Athletic Bilbao - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Granada)

Na tarde desta terça-feira (10), Granada x Athletic Bilbao se enfrentaram no Estádio Nuevo Los Cármenes. A saber, o jogo foi válido pela 36ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, com gol de Álex Collado, os Rojiblancos venceram por 1 x 0.

Granada x Athletic Bilbao – Os melhores momentos

1º tempo: Granada aproveita falha da defesa adversária

Em suma, a partida colocou em campo duas equipes com objetivos distintos. A saber, o Granada briga pela permanência na primeira divisão. Enquanto o Athletic Bilbao visa uma vaga na Conference League.

Sendo assim, os times buscaram criar algumas jogadas para abrir o placar. Todavia, o zero saiu do placar apenas aos 35′. Pressionando a saída de bola, Collado roubou a bola do Dani Garcia, tabelou com Myrto Uzuni e finalizou no gol vazio.

2º tempo: Athletic para na trave

Portanto, com a desvantagem no placar, o Athletic Bilbao controlou a maioria das ações da volta do intervalo. Todavia, não conseguia furar a forte defesa do Granada. Posteriormente, aos 40′, Mikel Vesga cometeu a falta em Germán Sánchez e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente deixou os Leones com um jogador a menos.

No entanto, os acréscimos trouxeram emoção para os torcedores. Já nos 52′, a bola chegou em Raúl Garcia, que dominou e finalizou de fora da área, mas acabou acertando o pé da trave esquerda.

Granada x Athletic Bilbao – O que acontece agora?

Com a vitória, o Granada chega aos 37 pontos e ocupa a 16ª posição. Assim, abre cinco pontos de vantagem para o Mallorca, primeiro time da zona de rebaixamento. Com isso, os Rojiblancos estão mais perto de garantir a permanência na elite.

Agora, a equipe se prepara para a penúltima rodada da La Liga. Então, enfrenta o Real Betis no próximo domingo (15), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Benito Villamarin.

Por outro lado, o Athletic Bilbao permanece com 52 pontos na 8ª colocação. Com isso, os Leones buscam se recuperar da derrota e voltar as atenções para o próximo jogo. Assim, também no domingo (15), às 13h30 (horário de Brasília), recebe o Osasuna no San Mamés.