Granada: Retrospectiva de 2021

Granada: Retrospectiva de 2021
Foto destaque: Reprodução/Granada CF

Em altos e baixos, o ano do Granada teve alegrias e bastantes tristezas. Em suma, a equipe termina o ano bem com vitória, buscando uma organização a cada partida com o novo treinador e impressionando os “gigantes” do Campeonato Espanhol. No ano, houve eliminação na Copa do Rei e Europa League.

IMPORTANTES CONTRATAÇÕES

Robert Moreno

Como uma reconstrução de ideias que o time passou, com melhoras se deu pela entrada do novo treinador: Robert Moreno.

Ex-auxiliar do técnico Luis Enrique, Moreno veio com a difícil missão de substituir Diego Martínez, treinador que ficou três temporadas seguidas no clube.

Portanto, Robert ainda tenta consolidar suas ideias de jogo que se já trouxe bons resultados.

Luis Maximiano

Sem dúvida o grande acerto do Granada foi a contratação do goleiro português Luis Maximiano. Após tomar conta da posição, o guarda-redes trouxe segurança defensiva e mostrou ótimas execuções. De acordo com dados do site SofaScore, Luís é o jogador dos Rojiblancos com a melhor média de notas.

Rubén Rochina

Com passagem pelo Levante, Rochina fez poucas partidas desde que chegou, mas se mostrou bem participativo nos entro dos jogos da equipe espanhola. São 10 partidas como titular, com um tento e três assistências. Dessa forma, o jogador ainda deve mostrar mais resultado nas próximas partidas.

DESEMPENHO NAS COMPETIÇÕES

Hoje pode-se dizer que o Granada vive o melhor momento da temporada. Mas anteriormente a equipe passou por muitas instabilidades e irregularidade. A equipe, que atualmente está 12ª colocação, chegou a ficar na zona de rebaixamento por duas rodadas.

Por outro lado, Na Copa do Rei, o time de Robert Moreno está com 50% de aproveitamento. Venceu a primeira por 7 x 0 sobre o CD Laguna e perdeu do Atlético Mancha Real por 1 x 0.

O FINAL DO ANO E O INÍCIO DO PRÓXIMO

Dessa forma, o time de Nasri só volta a entrar em campo no próximo mês no dia 2 contra o Elche. A equipe finaliza o ano com vitória em cima do poderoso Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone por 2 x 1.

Hodiernamente, os Rojiblancos buscam ganhar mais pontos para se distanciar da zona do rebaixamento.

Foto destaque: Reprodução/Granada CF