Granada goleia Laguna e ganha confiança contra o Alavés

Granada goleia Laguna e ganha confiança contra o Alavés
Granada goleia Laguna e ganha confiança contra o Alavez

Na tarde desta terça-feira (30), o Granada venceu e goleou o CD Laguna pela Copa Do Rei. Com o placar de 7 x 0, os Rojiblancos ficam com mais confiança antes da partida importante contra o Alavés.

Com isso, o técnico Robert Moreno decidiu ir a campo com jovens jogadores – um deles foi o grande destaque da partida: Adrián Butzke. O jovem, de 22 anos, fez três dos sete gols da equipe espanhola na vitória.

Desta forma, os Rojiblancos dominaram a partida, embora o Laguna tenha feito ótimas jogadas, principalmente com Agoney, Pecos e Alexis. Mas desde cedo foi possível ver a diferença técnica das duas equipes, e o placar evidenciou isso.

De antemão, a placar também foi um reflexo da volta de Luis Milla. O meia-armador voltou para a equipe titular depois uma lesão no joelho. Ainda assim, o jogador tomou um susto após receber um forte desarme, mas nada aconteceu que preocupasse a equipe.

Em depoimento ao final da partida, o meia Puertas destacou a forma como a equipe entrou em campo na vitória por 7 x 0:

“Entramos profundamente no jogo e fizemos as coisas como deveriam… Foi muito importante. Uma partida difícil contra um adversário que está na mesma situação que a gente…”

Além disso, há uma curiosidade sobre o hat-trick de Adrián Butzke. A última vez que algum jogador do Granada fez três gols na Copa do Rey foi 1978 com o jogador Martínez. Ou seja, o atleta de 22 anos quebrou um tabu de 43 anos.

Por fim, sobre o próximo jogo, Robert Moreno ainda tem os desfalques de Germán, Rochina, Machís, Domingos Duarte e Víctor Díaz.

Próximo jogo do Granada

Portanto, o time de Nasri volta a entrar em campo contra o Alavés. A partida ocorrerá nesta próxima sexta-feira (3), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nuevo Los Carmenes. Assim sendo, a partida será válida pela 16° rodada da La Liga.