Granada contrata Matías Arezo

Granada contrata Matías Arezo
Reprodução/Granada CF

Nesta última segunda-feira (31), o Granada e o River Plate, do Uruguai, chegaram a um acordo de transferência do jogador Matías Arezo. O clube noticiou a contratação pelas suas redes sociais.

Desta forma, o time Rojiblanco vai desembolsar cerca de sete milhões e meio de euros por 50% dos direitos econômicos do uruguaio. Antes disso, o Atlético de Madrid sondava o atleta, que acabou escolhendo o time de Nasri.

Nascido em na capital de Montevidéu, o jovem de 19 anos é uma das maiores revelações e promessas do futebol sul-americano. Além disso, na temporada passada, ele marcou 15 gols em 29 jogos. Ao todo, Matias deixa sua passagem pelo River com 37 tentos, 14 assistências em 91 jogos.

Ainda mais, com contrato até 2026 com os Granadistas, Arezo já representou a seleção uruguaia nas categoriais de base, onde participou de 32 jogos e deixou 12 gols.

Ademais, o jovem atleta esteve, recentemente, na mira do Palmeiras e do Flamengo. Ambas as equipes buscavam atacantes jovens para longo-prazo. No entanto, o presidente do River Plate, Willie Tucci, comentou sobre as possibilidades:

“A ideia inicial é colocá-lo num clube da Itália ou da Espanha, que também demonstram interesse. Mas vamos olhar com carinho todas as propostas”

Com isso, o centroavante vem para ampliar o poder ofensivo da equipe do Granada. O atacante se junta a Luís Suárez, Molina, Machís, entre outros. Atualmente, o time se encontra na 14ª posição na tabela, seis acima da zona de rebaixamento.

Portanto, o atleta vai se juntar aos seus novos companheiros de equipe nesta terça-feira (01). A informação é do departamento médico da equipe que confirmou que o atleta passou nas avaliações médicas.

Próximo confronto do Granada

Desta forma, o Granada vai entrar em campo contra o Real Madrid na próxima rodada do Campeonato Espanhol. A partida vai acontecer neste próximo domingo (06) às 17h (horário de Brasília) no estádio Santiago Bernabeu. Assim sendo, a partida corresponderá pela 23ª rodada da La Liga.