A saber, a diretoria dos Chelsea decidiu demitir o técnico alemão Thomas Tuchel nessa última quarta-feira (7). Dessa forma, os executivos do clube precisaram agir rápido no mercado, visto que o plantel possuí possibilidade de conquistar muitos títulos nesta temporada, embora o clube deixou de ser um dos favoritos pelo seu desempenho em 2022.
Por outro lado, os torcedores e as novas contratações possuem um novo nome para depositar sua confiança, trata-se de Graham Potter, anunciado nesta quinta-feira (8) como o novo técnico dos Blues.
Chelsea Football Club is delighted to welcome Graham Potter as our new Head Coach! 🤝
— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 8, 2022
47 ANOS E MULTA RECISÓRIA MILIONÁRIA: CONHEÇA GRAHAM POTTER
O Chelsea anunciou nesta quinta-feira (8) seu novo treinador. Trata-se de Graham Potter, do ex-técnico do Brighton. Sendo assim, o inglês chega para o lugar do alemão Thomas Tuchel, demitido após a derrota para o Dínamo de Zagreb na estreia dos Blues na UEFA Champions League 2022/23.
Potter, de 47 anos, assinou contrato de cinco temporadas com os Azuis. Além disso, de acordo com a imprensa inglesa, teria pago a multa rescisória para os Seagulls no valor de 16 milhões de libras (R$ 96 milhões de reais na cotação atual), o clube não revelou oficialmente o pagamento.
O treinador, que tinha compromisso com seu ex-clube até 2025. A estreia no comando dos Blues já no sábado diante do Fulham pela 7ª rodada da Premier League 2022/23.
Estou incrivelmente orgulhoso e animado por representar o Chelsea, este fantástico clube de futebol. Estou muito animado em fazer parceria com o novo grupo de proprietários do Chelsea e ansioso para conhecer e trabalhar com o empolgante grupo de jogadores e desenvolver uma equipe e cultura das quais nossos incríveis fãs possam se orgulhar. Também gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos ao Brighton por me permitir esta oportunidade e em particular a Tony Bloom e a todos os jogadores, funcionários e torcedores por seu apoio contínuo durante meu tempo no clube – disse Potter, ao site oficial do Chelsea.