Graham Potter analisa estreia de Enzo Fernández e explica substituição de Mudryk

2 minutos de leitura

Após a janela de inverno movimentada, o técnico Graham Potter contou com alguns reforços à disposição. O treinador analisou a estreia de Enzo Fernández no Chelsea e revelou o motivo pela substituição de Mudryk, que fez a primeira partida no Stamford Bridge.

Na última sexta-feira (3), o Chelsea recebeu o Fulham no Stamford Bridge. Em confronto com poucas chances reais de gol, as duas equipes ficaram no empate sem gols. O resultado não agrada nenhum dos dois times, que buscam se aproximar dos líderes da Premier League.

Graham Potter comenta estreia de Enzo Fernández pelo Chelsea

Enfrentando altos e baixos na temporada, o Chelsea foi um dos destaques na janela de transferências de inverno. A equipe de Londres contratou muitos jogadores e com alto investimento, quebrando o recorde no valor gasto em reforços.

No último dia da janela do mercado de inverno, o destaque foi Enzo Fernández. A contratação do meio-campista, fez com que o Chelsea quebrasse recorde de transferência britânica, pagando 105 milhões de libras ao argentino.

Na partida contra o Fulham, Fernández estreou com a camisa do Chelsea, atuando os 90 minutos, sendo o destaque da equipe. Na entrevista coletiva pós-jogo, Graham Potter elogiou o meio-campista. “Enzo fez hoje o primeiro jogo conosco, depois de uns dias de treino. Aparece bem, impõe velocidade. A estreia foi muito boa”, disse o treinador.

O técnico Potter acrescenta que Enzo Fernández ainda está se adaptando ao ritmo de jogo da Premier League, buscando o entrosando com os novos companheiros. “Pudemos ver flashes da sua qualidade e da sua personalidade. Ainda vai melhorar à medida em que continuarmos trabalhando com ele”, afirma o treinador.

Graham Potter revela motivo pela substituição de Mudryk

Além de Enzo Fernández, outro destaque entre as contratações do Chelsea é Mudryk. O atacante ucraniano fez a segunda partida pelos Blues, mas a primeira em casa. Elogiado contra o Liverpool, o desempenho do jogador contra o Fulham foi abaixo das expectativas.

Escalado como titular, Mudryk esteve em campo apenas no 1º tempo, sendo substituído por Madueke no intervalo. Os torcedores demonstraram preocupação com a saída do jogador, principalmente com os problemas ofensivos do Chelsea na temporada.

Na entrevista pós-jogo, Potter foi questionado sobre a substituição de Mudryk. “Ele teve um resfriado muito forte. Ele sofreu um pouco com isso esta semana. Então ele estava apenas se sentindo um pouco pesado no intervalo. Não queríamos correr riscos com ele”, afirma o treinador.

Sobre o desempenho do atacante, o técnico do Chelsea afirma que o ucraniano está em processo de adaptação e buscando a recuperação do ritmo de jogo. A última partida do jogador antes da transferência para os Blues, foi em novembro de 2022, antes da pausa de inverno na Ucrânia.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.