Os últimos dias têm sido movimentados para o Chelsea. Nesse sentido, após o conselho da Premier League aprovar a venda do clube, o governo britânico concedeu o direito de investimento do time londrino.
A saber, os Blues sofreram diversas sanções por conta do envolvimento de Abramovich, antigo dono, e Vladimir Putin, presidente da Rússia. Entre as punições, estava que o clube não poderia contratar, vender ou renovar com atletas.
No entanto, após Todd Boehly adquirir o Chelsea, o governo britânico aprovou que o dono invista na equipe. Nesse sentido, os Blues receberão 200 milhões de euros para Thomas Tuchel reforçar seu elenco.
A saber, a sensação do novo proprietário do clube é de “recuperar o tempo perdido”, segundo o jornal The Telegraph. Nesse sentido, Todd Boehly quer “diminuir a diferença para Manchester City e Liverpool“, que deixaram o Chelsea para trás na Premier League.
Saída de atletas
Com as sanções, a impossibilidade de renovação com jogadores fez com que Thomas Tuchel perdesse jogadores importantes. Sendo assim, o técnico confirmou que Rüdiger deixará o clube. O destino ainda não se confirmou, mas o zagueiro deve pousar em Madrid para assinar com o Real.
'For me, my family, and for my wife – it's really special, thank you very much.' 💙
Hear from Rudiger after Sunday's game. ⤵️
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 24, 2022
Além disso, Christensen também deve deixar o Chelsea para jogar em um gigante da Espanha. No entanto, ao contrário do companheiro, o defensor dinamarquês está apalavrado com o Barcelona.
Mudanças no elenco do Chelsea
Parte dos 200 milhões de euros chegará ao clube com a venda de jogadores. Nesse sentido, Ziyech, Pulisic e Werner são alguns atletas que podem deixar o clube por altos valores, de acordo com a imprensa local.
Por fim, ainda consoante ao jornal The Telegraph, Thomas Tuchel já tem uma lista de alvos do mercado da bola. Sendo assim, dois defensores fazem parte dos interesses do técnico alemão. A saber, Jules Koundé, do Sevilla, seria o principal nome, seguido de Josko Gvardiol, do RB Leipzig.