Götze é anunciado como reforço do Frankfurt

Götze é anunciado como reforço do Frankfurt
Divulgação:Twitter/Eintracht Frankfurt.

A saber, o Eintracht Frankfurt anunciou nesta terça-feira (21), a sua mais nova contratação para a temporada de 2022/23. Mario Götze, o autor do gol do título da Copa do Mundo, vencida pela Alemanha, assinou contrato até junho de 2025.

De fato, nos últimos dias a negociação já estava fechada, o jornalista Fabrizio Romano, informou que o Eintracht Frankfurt venceu a concorrência pela contratação de Götze, que era desejado também pelo Benfica de Portugal, os alemães pagaram a multa rescisória de 4 milhões de euros, pouco mais de R$ 21 milhões de reais.

Trajetória de Götze:

Início em Dortmund:

Acima de tudo, Mario Götze foi revelado pelo Borussia Dortmund, em meados de 2010, comandado por Jürgen Klopp, o meia brilhou com a camisa aurinegra.

Decerto, sua ascensão meteórica, junto de um talentoso Dortmund com nomes como Marco Reus e Robert Lewandowski, ajudaram a equipe a chegar até à final da Champions League. Final esta, que Götze não jogou, por já estar vendido ao adversário e rival Bayern de Munique.

Bayern de Munique:

Sendo assim, Götze saiu de Dortmund considerado um traídor e juntou-se ao Bayern. No clube Bávaro, Mario viveu bons momentos porém nunca como no seu antigo clube, e acabou acertando sua volta ao Borussia.

Seleção Alemã:

Antes de mais nada, Götze será lembrado por todos os alemães, já que o atleta marcou o gol do título da Seleção, na Copa do Mundo de 2014, Mario recebeu cruzamento açucarado de André Schürrle, matou a bola no peito e garantiu o tetra da Alemanha com um lindo voleio.

Retorno ao Dortmund:

Contudo, no verão de 2016, Mario Götze voltou ao seu clube formador, infelizmente para os Aurinegros os problemas com lesões e uma doença descoberta alguns anos depois, impediram Götze de voltar a brilhar em Dortmund.

PSV:

Em síntese, após seu contrato com o Borussia Dortmund acabar, Götze, partiu para o futebol holandês, jogando no PSV, o alemão conseguiu recuperar sua boa forma e também prestígio, pelo clube Mario ganhou a Copa da Holanda nesta temporada, e a Supercopa da Holanda, em 2021.

Eintracht Frankfurt:

Por fim, Götze, atualmente com 30 anos chega ao Frankfurt como um reforço experiente para a disputa da próxima Champions League, o clube alemão garantiu vaga direta na competição, após vencer o Rangers na final da Europa League.