Gonzalo Plata deixa Sporting e acerta em definitivo com o Real Valladolid

O jogador equatoriano, Gonzalo Plata, foi anunciado nesta segunda-feira (11) como reforço em definitivo do Real Valladolid, time comandado por Ronaldo. O jovem equatoriano chega com status de titular no clube espanhol. Ainda não confirmaram o valor da venda do atacante.

Antes de tudo, quando acabou o empréstimo do atacante com clube espanhol, no final da temporada 21/22, o Sporting só liberaria o equatoriano por 10 milhões de euros. O que fez com que as negociações esfriassem. Porém, ambas as partes chegaram a um acordo no começo desta semana.

O começo

A princípio, Gonzalo é equatoriano e foi descoberto na base do Independiente del Valle. Ainda assim, marcou apenas 1 gol no profissional. Porém, o Sporting ficou interessado no jovem e logo o comprou para o sub-23. Nas categorias de base havia mostrado habilidade e então promovido para a equipe titular. Apesar disso, não foi bem aproveitado e consequentemente emprestado aos Blanquivioleta.

Nesse meio tempo, o atacante de 21 anos criou uma identidade com o clube de Valladolid. A torcida gostava do garoto e ele correspondia em campo. Durante a temporada de 21/22 somou 6 gols e 5 assistências em 30 jogos. Vale ressaltar que foram belos gols.

O currículo do jovem atacante já conta com alguns poucos troféus. Ao subir para o profissional do Sporting ganhou o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. Além disso foi campeão da Copa América Sub-20 com o Equador, em 2019.

Apesar disso, Gonzalo ainda pode muito mais com a camisa do Real Valladolid. Assim, jovem e em boa forma física, o equatoriano tem grandes chances de ser um dos artilheiros do time essa temporada.

Ao lado do centroavante e artilheiro da última temporada com 20 gols, Shon Weissman, o ponta terá uma grande temporada pela frente. Sobretudo com o clube de Valladolid enfrentando grandes times da Espanha como, Barcelona, Real Madrid, entre outros.