Gonçalo Guedes se despede do Valencia após cinco anos e torcedores não perdoam

1 minutos de leitura

Mais um grande capítulo chega ao fim no futebol. Após cinco anos no Valencia, Gonçalo Guedes se despediu do clube nesta quarta-feira (8) para assinar com time inglês. Entretanto, uma simples mensagem de despedida não agradou nenhum pouco os torcedores espanhóis, que exigiam mais. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo à respeito do futuro do atleta e dessa mensagem deixada.

Antes de mais nada, o jogador português utilizou as suas redes sociais para se pronunciar em relação à sua saída. Além disso, também agradeceu pelas cinco temporadas em que jogou na Espanha, onde marcou 36 vezes e deu 30 assistências, em 176 partidas. Confira abaixo a sua postagem:

Obrigado Valência por estes 5 anos – Concluiu gonçalo guedes

Com isso, de uma maneira bem simples, os adeptos acharam uma ingratidão de sua parte e o criticaram fortemente nas redes sociais.

Anteriormente, o atacante teve uma breve passagem pelo PSG na temporada 2017/18, na qual passou em branco, e logo depois o Valencia fechou a contratação.

Gonçalo Guedes se junta a outros portugueses no novo clube

Em suma, o Wolverhampton, da Inglaterra, acertou com Los Murciélagos para contratar Gonçalo Guedes. Assim, o contrato será até junho de 2027 e os valores ainda não foram divulgados. Mas, a imprensa local fala que a transação girou em torno de 32 milhões de euros.

Estamos monitorando Gonçalo há muito tempo e estamos muito satisfeitos em recebê-lo no Wolves. Ele tem talento natural e teve um desempenho muito bom em toda a Europa e em seu país, e achamos que ele é adequado para a Premier League. – Afirmou o presidente do clube, Jeff Shi

Por fim, o jogador de 25 anos se juntou ao grande plantel repleto de jogadores portugueses no Wolves. São eles: José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Jordão, Pedro Neto, Daniel Podence e Chiquinho. Além do treinador,  Bruno Lage.

Miguel Lussac
Miguel Lussac

Primeiramente, o futebol virou minha paixão, confesso que antes eu não gostava tanto de acompanhar, mal sabia eu o que estava perdendo. Agora, quero que isso faça parte da minha vida, criando uma carreira com aquilo que eu gosto!