Gonçalo Guedes – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

2 minutos de leitura

Premier League Brasil apresenta a história de mercado da bola e rumores do atacante português Gonçalo Guedes. Em resumo, ele nasceu em 29 de novembro de 1996, na vila de Benavente, na periferia de Lisboa.

Gonçalo Guedes – Início de carreira

A trajetória de Gonçalo Guedes começou bem próximo de sua terra natal, do outro lado do Rio Tejo. A saber, em 2009 ele começou sua carreira no time sub-15 do Benfica, e desde essa época já chamava atenção das comissões técnicas. De fato, o SLB já via o jovem atacante como um bom valor para o futuro.

Trajetória, conquistas e highlights de G. Guedes

Após despontar com uma fase artilheira no Benfica B em 2014, Gonçalo Guedes chegou ao Benfica para compor elenco naquela temporada. Assim, este foi seu primeiro movimento no mercado de transferências. Porém, não houve nenhum valor envolvido, já que foi do mesmo clube para o próprio.

Assim, Gonçalo Guedes fez um grande trabalho no Benfica entre 2015 e 2017. A saber, o português disputou um total de 68 jogos e marcou 11 gols, além das 16 assistências. De fato, para um extremo estes são números maravilhosos. Dessa forma, ele chamou a atenção de um dos clubes postulantes ao título da Champions League.

Em 2017, o bilionário PSG pagou €30 milhões pelo atleta, que chegava em um elenco estrelado que contava com NeymarCavani. No entanto, o português não teve espaço na equipe francesa, e aproveitou o mercado da bola para fechar sua saída.

Após apenas oito meses e 13 partidas com a camisa do PSGGonçalo Guedes achou mais um caminho no mercado da bola. Em setembro de 2017, o português chegou ao Valencia por empréstimo, onde reencontrou seu melhor futebol dos tempos de Benfica.

Aliás, o desempenho de Gonçalo Guedes na espanha foi tão bom que o Valencia pagou €40 milhões para ficar com ele após o fim do empréstimo. Dessa forma, ele construiu uma grande história com a camisa dos Murcielagos. A saber, foram 178 jogos e 36 gols (para um ponta).

Transferência e mercado da bola de Gonçalo Guedes

No entanto, no mercado de transferências da temporada 2022/23 o jogador deixou o Valencia em sua melhor chance de disputar a Premier League. A saber, após muitos rumores, o Wolverhampton pagou uma quantia de 32,6 milhões de euros para contratar o português. Assim, o atleta busca novos desafios e novas histórias para escrever em uma carreira que está longe de acabar.

Mas após seis meses no Wolverhampton, e sem conseguir se adaptar, Gonçalo Guedes mudou de time de novo. Em uma transferência de empréstimo, o atacante voltou para o Benfica, onde vai disputar a Champions League.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.