Gonçalo Guedes atrai interesse do Liverpool

Gonçalo Guedes - Valência
Foto: Reprodução/Imago Images

Em suma, o Liverpool desde o mercado de transferências passado teve o nome envolvido em muitas negociações. Assim, jogadores como Youri Tielemans, Renato Sanches, entre outros, tiveram seus nomes com especulação em Anfield. Contudo, o único contratado acabou sendo Ibrahima Konaté, zagueiro do Leipzig. Enfim, a bola da vez é o português Gonçalo Guedes, atacante do Valência.

Em suma, o português de 24 anos está em alta com a camisa do Valencia, e vêm chamando atenção de gigantes europeus com suas atuações. De acordo com o Fichajes, portal de noticias espanhol, o Liverpool monitora de perto a situação do português e pode realizar uma proposta para a próxima temporada.

A saber, o atacante revelado no Benfica surgiu cedo para o futebol e logo chamou a atenção do PSG. Assim, em 2017 se transferiu por 30 milhões de euros para o clube francês. Contudo, não foi aproveitado pelo clube e após um empréstimo ao Valencia em 2017, acabou sendo comprado pelo clube espanhol por 40 milhões de euros em 2018. De lá pra cá, Gonçalo Guedes soma 118 jogos, 19 gols e 24 assistências pelo clube.

Atualmente, tem contrato até julho de 2023, tendo sua multa rescisória no valor de 300 milhões de euros. O português vive seu melhor momento na carreira, sendo nome constante nas convocações de Fernando Santos para a seleção Portuguesa. De acordo com a publicação, o Valência sofre com problemas financeiros e pode estar aberto a negociar o jogador, desde que Pepe Bordalás, treinador do clube, de o sinal positivo.