Gomes sobre passagem no Tottenham: ‘Meu maior erro foi…

4 minutos de leitura

O goleiro Heurelho Gomes contou com ótima passagem pelo Tottenham entre 2008 e 2014, sendo um dos grandes nomes da história recente do clube. No entanto, o encerramento do ciclo com o clube foi conturbado e o ex-jogador revelou um dos maiores arrependimentos da carreira.

O brasileiro concedeu entrevista ao podcast do “talkSPORT” e falou abertamente sobre a briga com o técnico Harry Redknapp, que treinou os Spurs entre 2008 e 2012. “Nunca tive problemas com treinadores além de Harry”, comenta Gomes.

Contratado em 2008, Gomes foi titular por três temporadas no Tottenham. No entanto, perdeu espaço na equipe em 2011, quando o clube assinou com Brad Friedel e ele chegou a ser apenas a terceira opção com a chegada de Hugo Lloris.

— Ele me colocou no banco e um dia me disse: ‘Vem cá, garotão. Quero falar com você'. Brad Friedel jogou contra, acho, o QPR, e não fez um bom jogo. Então (Redknapp) veio até mim no dia seguinte e disse: ‘Agora percebo que você é o melhor goleiro do clube'. E fiquei chateado com ele, claro. Falei: ‘Não quero mais jogar para você'. Meu maior erro no futebol foi esse.

Ainda na entrevista, Gomes revelou que conversou com Redknapp e se desculpou, mas não entrou em campo novamente pelo clube em jogos oficiais. “Joguei um jogo beneficente com o Tottenham e ele estava lá. Cheguei até ele e disse: ‘Quero me desculpar com você, Harry'”, comentou o ex-jogador.

Discussão afetou passagem de Gomes no Tottenham

Gomes disputou 134 jogos pelo Tottenham entre 2008 e 2011. No entanto, após a discussão cm Redknapp, o brasileiro não entrou em campo defendendo os Spurs na Premier League, sendo apenas opção no banco de reservas.

— Às vezes você tem que pensar antes de dizer algo e eu não pensei nisso. Nunca joguei. Eu me arrependo daquilo. Harry (Redknapp) é um grande homem. É por isso que eu queria ir até ele e pedir desculpas.

Em 2013 foi emprestado ao Hoffenheim e um ano depois encerrou a passagem pelo Tottenham, assinando com o Watford, onde permaneceu até 2020, quando encerrou a carreira.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.