Brasileiro ex-Tottenham conta sobre o dia em que percebeu que Harry Kane seria um craque

4 minutos de leitura

Heurelho Gomes e Harry Kane jogaram juntos no Tottenham de 2009 a 2010. Depois, chegaram a se enfrentar com o ex-goleiro brasileiro no Watford. Em entrevista ao “talkSPORT”, o ex-jogador não escondeu sua admiração pelo capitão da seleção inglesa, que desde agosto do ano passado defende o Bayern de Munique.

— Tenho uma imagem na cabeça, no antigo campo de treinamento, ele veio de um de seus empréstimos com a perna quebrada. Tenho essa foto dele entrando no campo de treinamento, de cabeça baixa, porque perdeu a oportunidade de jogar. Então eu soube que ele se tornaria o jogador que todo mundo conhece e você quer tê-lo em qualquer clube — declarou Gomes.

Harry Kane estreou no Tottenham aos 21 anos. Foi emprestado para clubes menores da Inglaterra quatro vezes e não dava sinais de que se tornaria o grande craque do futebol inglês.

Após marcar 280 gols e dar 64 assistências em 435 jogos, Harry Kane deixou o Tottenham. Muitos clubes queriam o atacante, inclusive os dois gigantes de Manchester, mas o jogador de 30 anos preferiu deixar a Inglaterra e jogar pelo Bayern de Munique, que desembolsou 100 milhões de libras na última janela para contratá-lo.

— Nunca pensei que ele fosse sair do Tottenham. É um jogador que pode jogar em qualquer clube do mundo. Ele está provando agora que não está apenas em uma zona confortável. Ele é um jogador diferente — concluiu Gomes.

Gomes Tottenham
Gomes em ação pelo Tottenham (Foto: Icon Sport)

Harry Kane fora do Tottenham

Mesmo em um país diferente, Harry Kane parece se sentir em casa no Bayern de Munique. É o artilheiro da equipe na temporada, com 25 gols e oito assistências em 22 jogos.

Gomes, por sua vez, fez 135 jogos pelo Tottenham, foi emprestado ao Hoffenheim, da Alemanha, e depois voltou à Inglaterra para jogar pelo Watford e, aos 40 anos, encerrou sua carreira no Democrata de Sete Lagoas, clube que o revelou.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.