Vinicius Junior: quantos gols na temporada, na carreira e hat-tricks? Veja o raio-x

2 minutos de leitura

“Quantos gols Vinicius Junior tem na carreira?”

“Quantos gols Vini Jr tem pelo Real Madrid?”

“Quantos gols Vinicius Jr tem na LaLiga?”

“Quantos gols Vinicius Junior tem na Champions League?”

“Quantos hat-tricks Vinicius Jr já marcou?”

“Quantas assistências Vinicius Junior já deu?”

Como jogador brasileiro mais popular do momento, Vinicius Junior desperta várias dessas perguntas. Fato é que o jogador do Real Madrid muda boa parte dessas respostas a cada vez que entra em campo. Desde quando estreou no Flamengo, com apenas 16 anos, o atacante é apontado como uma das maiores promessas do futebol. Hoje, aos 22 anos, o camisa 20 do Real tem correspondido às expectativas e se firmado como um dos protagonistas do esporte em todo o mundo. Veja o infográfico abaixo.

 

infográfico: Julio Cesar Cardoso

Quantos gols Vinicius Jr marcou na Champions League?

Vinicius Junior marcou 15 gols na Liga dos Campeões até aqui.

Quantos gols Vinicius Junior marcou na carreira?

Com apenas 23 anos, Vinicius Junior já marcou 81 gols oficiais.

Quantas assistências Vini Jr tem na carreira?

Nos jogos profissionais em que atuou, Vini Jr deu, ao todo, 57 assistências, sendo 50 delas no Real Madrid.

O infográfico abaixo é atualizado automaticamente em tempo real.

Veja o raio-x de todos os gols de Vini Jr na carreira:

Vinicius Junior não chegou no futebol profissional com fama de artilheiro. O próprio atacante chegou a admitir que achava mais fácil driblar do que marcar gols, além de sofrer várias críticas voltadas à sua finalização no início da trajetória. Ele marcou 14 vezes nos 70 jogos que fez pelo Flamengo. E, nas três primeiras temporadas no Real Madrid, fez respectivamente quatro, cinco e seis gols por ano.

Seu patamar claramente subiu a partir da temporada 2021/22. Ele fechou o primeiro grande ano com a camisa do Real Madrid com 22 gols em 52 jogos, incluindo o que decidiu a final da Champions League contra o Liverpool. Em 2022/23, já chegou aos 23 gols em 51 jogos. Vinicius também aumentou o número de assistências: 16 para 19.

Trajetória de Vinicius Jr

Vinicius Jr: 'Quer fazer da Champions League seu sambódromo', diz jornal após golaço contra o City
Foto: Twitter/Real Madrid

Vinicius Junior estreou no futebol profissional com apenas 16 anos, em 13 de maio de 2017, ao entrar numa partida em que o Flamengo empatou com o Atlético-MG na primeira rodada do Brasileirão. Logo após seu segundo jogo como profissional, foi anunciada a venda de Vinicius para o Real Madrid por 45 milhões de euros — na época, a segunda maior venda do futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar. Vinicius Jr ainda ficou no Flamengo até julho de 2018 porque não tinha a maioridade necessária para trabalhar no país.

Assim que chegou no Real Madrid, Vini Jr foi inscrito no Real Madrid Castilla. Ainda assim, estreou no time profissional merengue em setembro de 2018 — foi o primeiro jogador nascido neste século a jogar pelo Real. Ele marcou seu primeiro gol em novembro do mesmo ano, sendo o mais novo em 24 anos a fazê-lo. Desde então, se firmou cada vez mais como um protagonista no Real Madrid, alcançando a titularidade absoluta e vencendo Champions League, Campeonato Espanhol e Mundial de Clubes, entre outros títulos.

O primeiro hat-trick

Até o momento, Vinicius Junior tem apenas um hat-trick na carreira. Ele conseguiu o feito no dia 12 de maio de 2022, durante a goleada por 6 a 0 contra o Levante, pela LaLiga.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]