Erling Haaland – Estatísticas, gols, hat-tricks e recordes

4 minutos de leitura

“Quantos gols Haaland tem na carreira?”

“Quantos gols Haaland tem pelo Manchester City?”

“Quantos gols Haaland tem na Premier League?”

“Quantos gols Haaland tem na Champions League?”

“Quantos hat-tricks Haaland já marcou?”

Todos os dias, alguém em algum lugar faz alguma dessas perguntas sobre Erling Haaland. O fato é que o norueguês mexe com pelo menos uma das respostas quase toda vez que entra em campo. Desde que assombrou o futebol mundial com a camisa do RB Salzburg, na Champions League de 2019, Haaland parece destinado a marcar época. Hoje no Manchester City, o centroavante de 23 anos amplia as expectativas sobre si mesmo jogo após jogo em que balança as redes. Spoiler: já são mais de 200 em jogos oficiais. Muitos deles, na última Premier League, quando arrebatou uma série de premiações individuais.

Erling Haaland: o raio-x com estatísticas, marcas e curiosidades da carreira do norueguês

Confira o levantamento atualizado automaticamente após cada partida com o desempenho de Haaland por cada clube e competição.

Quantos gols Haaland tem na carreira?

Com apenas 23 anos, Erling Haaland já marcou mais de 200 gols oficiais na carreira. Veja a distribuição dos gols por Manchester City, Borussia Dortmund, Red Bull SalzburgAUS, MoldeNOR e seleção da Noruega.


Haaland marca cinco gols pelo Manchester City sobre o RB Leipzig na Champions League  2022/23
Erling Haaland mostra os cincos dedos das mãos após marcar cinco gols contra o RB Leipzing na Champions League 2022/23 (Foto: Icon sport)

Quantos gols Haaland tem por ano?

Haaland bateu a marca de 2021 e fez de 2023 o ano com mais gols eu sua carreira.


Gols de Haaland por competição

Todos os gols de Erling Haaland por Champions League, Premier League, Bundesliga e outras ligas nacionais e disputas pela seleção da Noruega.


Maiores vítimas de Haaland na carreira

O RB Leipzig, da Bundesliga, é a maior vítima do atacante.


Maiores vítimas de Haaland pelo Manchester City

O rival Manchester United está entre maiores vítimas de Haaland com a camisa do Manchester City.


Maiores vítimas de Haaland pelo Borussia Dortmund

Erling Haaland de fato é um pesadelo para o RB Leipzig. Na passagem pela Bundesliga, o centroavante da Noruega acumulou gols contra o time da Red Bull.


Maiores vítimas de Haaland pelo RB Salzburg, da Áustria

O Wolfsberger AC foi a maior vítima de Haaland com a camisa do RB Salzburg, da liga austríaca.


Maiores vítimas de Haaland pelo Molde, da Noruega

O Brann foi a maior vítima de Ergling Haaland pelo Molde, o primeiro clube da carreira profissional do atacante noruguês.


Quantos hat-tricks tem Haaland na carreira?

Haaland tem 16 hat-tricks na carreira, marcou quatro gols duas vezes e, em uma oportunidade, marcou cinco gols na mesma partida.

Infográfico: Julio Cesar Cardoso

Quantos gols Haaland marcou na Champions League?

Erling Haaland marcou 35 gols em 28 jogos na Liga dos Campeões 2022/2023.

Qual o salário de Erling Haaland?

No Manchester City, Erling Haaland ganha cerca de R$ 2,4 milhões por semana, mais algumas variáveis. Isso dá um valor próximo de R$ 9,6 milhões por mês.

O fenômeno noruegûes

O jogador da seleção norueguesa é uma máquina de quebrar recordes. Para chegar a 100 gols, levou apenas 146 jogos. Menos do que precisaram nomes como Lionel Messi, Kylian Mbappé, Neymar, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, por exemplo.

Na vitória do Manchester City sobre o RB Leipzig por 7 a 0, pelas oitavas da Champions League 2022/23, Haaland atingiu outras três marcas. O primeiro deles foi igualar a marca de Lionel Messi e Luiz Adriano em fazer cinco de gols em uma única partida de Champions League. Ele ainda se tornou o jogador mais jovem e com menos jogos a alcançar a marca de 30 gols na principal competição da Europa.

Na última temporada da Premier League, foi artilheiro, melhor jogador e arrebatou uma série de recordes.

Trajetória de Haaland

Erling Haaland estreou no futebol profissional com apenas 15 anos pelo modesto Bryne, da Noruega, clube em que o pai, o ex-volante Alf-Inge Haaland, atuou no final da carreira após muitas temporadas no futebol inglês. O filho entrou pela primeira vez em campo em 12 de maio de 2016, diante do Ranheim IL, pela segunda divisão norueguesa.

Pelo Bryne, foram 16 jogos e nenhum gol. Foi o único clube em que Haaland passou em branco na ainda curta carreira. Apesar disso, era considerado um prodígio pelo desempenho goleador nas categorias de base – foram 18 em 14 partidas pelo time B. Então, em janeiro de 2017, foi contratado pelo Molde, da primeira divisão da Noruega. E marcou logo na estreia.

O primeiro hat-trick

A partir da temporada 2017-2018, os números começaram a aumentar. Foram 12 gols em apenas 8 jogos. E como bom prodígio, queimou etapas. Em 01 de junho de 2018, conseguiu, de uma vez, o primeiros hat-trick e poker ao anotar quatro gols na vitória sobre o Brann, pelo campeonato austríaco.

Do Molde, o atacante seguiu para o Red Bull Salzburg na janela de transferência de janeiro de 2019. E é dos tempos de Áustria a maior vítima do centroavante. O norueguês conseguiu hat-trick nos dois jogos que fez com o Wolfsberger AC, somando seis gols contra o clube austríaco.

Haaland e Champions League: amor à primeira vista

Haaland ajudou o RB Salzburg a conquistar o hexacampeonato nacional e a vaga na Liga dos Campeões de 2019/2020. Na primeira vez que disputou a maior competição de clubes do mundo, aos 19 anos, o jogador chocou o mundo a se tornar o mais rápido da história a atingir 10 gols no torneio. O atacante precisou de sete jogos chegar atingir a marca, superando Adriano Imperador, Firmino e Mané, que detinham o recorde anterior.

haaland champions league genk
Haaland pelo RB Salzburg contra o Genk na partida em que atingiu 10 gols na Champions League (Foto: IconSport)

Parte desta marca foi atingida com a camisa do Borussia Dortmund, onde Haaland chegou em janeiro de 2020. Na Alemanha, foram 86 gols em duas temporadas e meia. Até que em junho de 2022, o norueguês desembarcou em Manchester para usar azul. Desde então, partida após partida, o jovem prova que é um dos expoentes da nova geração do futebol mundial.

Haaland em ação pelo Manchester City - Foto: DeFodi Images / Icon Sport
Haaland em ação pelo Manchester City – Foto: DeFodi Images / Icon Sport
João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Aqui, minha missão e organizar o time para que nossos craques da reportagem possam matar no peito e sair jogando. Cobri futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e fui editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fiz parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.