Cinco gols anulados, dois expulsos e hat-trick: Chelsea quebra invencibilidade do Tottenham em jogo bizarro

5 minutos de leitura

O Tottenham, invicto na temporada, recebeu o Chelsea no Tottenham Hotspur Stadium nesta segunda-feira (6), para encerrar a 11ª rodada da Premier League. O jogo começou frenético, teve cinco gols anulados, dois expulsos e terminou com a vitória do Chelsea por 4 a 1.

Entre os brasileiros na partida, Thiago Silva foi titular pelo lado do Chelsea, enquanto Richarlison e Emerson Royal começaram no banco pelo lado dos Spurs. O lateral entrou ainda no primeiro tempo, por conta das mudanças de Ange Postecoglou após a expulsão de Romero.

O zagueiro fez pênalti no compatriota Enzo Fernández quando o Tottenham ainda estava vencendo por 1 a 0. O argentino foi expulso e gerou o gol de empate dos Blues, marcado por Cole Palmer.

Nicolas Jackson, que chegou com fama de “novo Drogba” aos Blues, marcou seu primeiro hat-trick com a camisa azul e ajudou na virada no clássico londrino.

Expulsões, confusões e gols anulados

Son teve um gol anulado por impedimento, que poderia aumentar a vantagem dos Spurs para 2 a 0. Depois disso, Sterling marcou depois de uma dividida que viu a bola bater no seu braço, anulando o que seria o gol de empate.

Depois do empate, Nicolas Jackson ainda chegou a marcar o que seria o gol da virada, mas Sterling, que lhe deu a assistência, estava impedido no lance — tudo isso ainda no primeiro tempo.

Foto: Icon Sport

Além da expulsão de Romero, Reece James teve um lance checado pelo VAR de possível agressão, mas acabou não sendo expulso. A primeira etapa teve 12 minutos de acréscimos pelas confusões.

No segundo tempo, Udogie matou um contra-ataque de Sterling e foi o segundo expulso da partida, deixando o time mandante com nove jogadores. Na reta final de jogo, o Tottenham ainda chegou a empatar com Dier, mas também foi anulado por impedimento.

Destaques de Tottenham x Chelsea

Nicolas Jackson – 9

Depois de rodadas abaixo do esperado, o centroavante ficou algumas vezes em impedimento, perdeu chances claras, mas ainda marcou três gols em contra-ataques e ajudou os visitantes a virarem o jogo para 4 a 1.

Nicolas Jackson Chelsea
Foto: Icon Sport

Vicario – 8

O goleiro salvou o Tottenham em contra-ataques dos Chelsea como um líbero — sem ele, a derrota poderia ter sido de ainda mais. Foram três defesas em oito finalizações.

Pape Sarr – 7

O volante deu a assistência para o gol e foi importante para progredir a bola e, depois, para defender o bombardeio dos Blues. Saiu aos 61 minutos com dois desarmes e cinco recuperações de bola.

Thiago Silva – 6,5

O veterano foi participativo com a bola (53 passes certos em 56 tentados) e ainda teve oito recuperações de bola, mas passou grande parte do jogo sem precisar defender.

Emerson Royal – 6,5

O lateral-direito entrou no fim da primeira etapa e, depois da segunda expulsão, passou a jogar no lado esquerdo da defesa. Foi seguro e ajudou a conter o ataque do Chelsea, com três desarmes e dez disputas vencidas no jogo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]