‘Ganhou sua recompensa hoje’: Richarlison recebe ‘lição de vida’ de técnico após ser decisivo em vitória do Tottenham

7 minutos de leitura

Richarlison foi o principal destaque da grande vitória de virada do Tottenham sobre o Sheffield United, neste sábado (16), por 2 a 1 na Premier League. O camisa 9 entrou no fim do jogo, empatou nos acréscimos e ainda teve tempo de dar uma assistência para Kulusevski virar e incendiar o Tottenham Hotspur Stadium.

O atacante, claro, foi um dos temas da entrevista do treinador Ange Postecoglu após a vitória. Depois de não marcar gols pela seleção brasileira na Data Fifa — e foi apenas um pelos Spurs na Premier League passada –, Richarlison disse que alguns assuntos fora de campo têm atrapalhado sua performance e que buscaria ajuda psicológica para sair da má fase.

Richarlison foi ótimo. Acho que todas as substituições realmente ajudaram, mas esse tem sido um tema constante. Para Richarlison, ele tem que tentar manter o equilíbrio na vida. E o seu desempenho não tem sido ruim, ele ainda contribui para nós — garantiu Postecoglu.

‘Trabalho duro' no Tottenham

O treinador confirmou que aspectos da vida de ‘Richy', como ele é chamado na Inglaterra, interferem no campo. Mas Postecoglu se disse feliz em ver o atacante colher uma recompensa pelo trabalho nos treinos.

Às vezes, quando você tem dificuldades em certas partes da vida, isso interfere em outras áreas. Mas o futebol é uma área onde ele pode controlar. Ele trabalha duro todos os dias no treinamento e ganhou sua recompensa hoje. Espero que isso dê a ele um pouco de um sentimento mais calmo em outras áreas da vida. Para todos, é sobre não deixarem isso sobrecarregar. Um dia como hoje o ajuda — afirmou o técnico do Tottenham.

Os problemas de Richarlison

Richarlison chorou ao ser substituído contra a Bolívia na sexta-feira (8) e deu declarações após o duelo diante do Peru comentando sua situação psicológica, na última terça-feira (12). O jogador admitiu que buscará ajuda de um psicólogo no Tottenham, mas seu mau momento vem sendo ocasionado por uma série de fatores.

O jornal inglês “Daily Mail” apurou com fontes no Brasil sobre o momento de Richarlison. A turbulência na vida do jogador começou há um ano e meio e tem a ver com antigas pessoas de sua confiança.

— As origens disso remontam a 18 meses e é uma disputa envolvendo pessoas do círculo próximo de amigos e associados de Richarlison, que são acusados ​​de trair sua confiança –, noticiou o jornal.

Em 2021, dois agentes de Richarlison abriram ações judiciais cobrando supostos pagamentos não realizados pelo atacante entre 2015 e 2020. Além disso, o camisa 9 rompeu recentemente o vínculo com Renato Velasco, seu antigo empresário. A situação teve enorme peso negativo em sua carreira.

Ainda segundo o “Mail Sport”, o problema cresceu na época da Copa do Mundo do Catar, apesar do jogador ter feito boa competição com, com três gols. À altura, o Pombo recebeu sugestões para ir à terapia e cuidar da saúde mental.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]