Goleiro do Newcastle pode deixar o clube de novo

Goleiro do Newcastle pode deixar o clube de novo
Foto: Reprodução/Getty Images

O empréstimo de Freddie Woodman para o Bournemouth se encerrou, mas o goleiro pode deixar o Newcastle mais uma vez. O provável destino é a Championship, para defender a camisa do Preston North End. Nesta última temporada, apesar da campanha de acesso dos Cherries, o jogador de 25 anos só ficou no banco de reservas.

Caso o novo empréstimo se confirme, essa seria a oitava vez que Woodman deixaria o clube por um tempo. Mesmo com 25 anos e jogador profissional desde os 17, nunca conseguiu cravar seu espaço na equipe. Durante o período no Newcastle, ficou apenas uma temporada completa no clube.

Contudo, nesta temporada, parecia que seria a chance do goleiro finalmente se firmar. Pois, nas primeiras quatro partidas, foi titular em todas. Mas se machucou e perdeu espaço na equipe principal. E, durante a janela de inverno, partiu para o sul da Inglaterra, jogar pelo Bournemouth.

No Preston North End, Woodman seria um provável titular e ajudaria o clube na Championship. Na última temporada, a equipe da região de Lancashire passou algumas dificuldades. Porém, terminou a campanha 2021/22 na 13ª posição, com 64 pontos. A saber, terminou acima de uma outra equipe que o goleiro defendeu, o Swansea.

Além disso, o contrato de Freddie Woodman termina em junho de 2023. Ou seja, só tem essa temporada para mostrar serviço aos executivos, que esperam emprestá-lo na janela de transferência. Inclusive, o mercado da bola será agitado para o Newcastle, que já analisa a situação de Diogo Costa, do Porto e da Seleção Portuguesa.

Carreira de Freddie Woodman, goleiro do Newcastle

Antes de mais nada, o goleiro ainda tem 25 anos de idade, mas já passou por várias equipes e jogou por várias divisões. Fez categorias de base no Crystal Palace até 2013, quando o Newcastle pagou 100 mil euros e adquiriu o jovem. No ano seguinte, seria incorporado no plantel principal.

No entanto, passou por sete empréstimos, de 2014 até o momento. Atuou por Hartlepool United, Crawley Town, Kilmarnock, Aberdeen, Swansea duas vezes e Bournemouth. Seus maiores momentos foram com a camisa dos Swans, onde atuou por duas temporadas. Além disso, jogou nas categorias de base da Seleção Inglesa.