Goleiro do Newcastle pode deixar o clube de novo

1 minuto de leitura

O empréstimo de Freddie Woodman para o Bournemouth se encerrou, mas o goleiro pode deixar o Newcastle mais uma vez. O provável destino é a Championship, para defender a camisa do Preston North End. Nesta última temporada, apesar da campanha de acesso dos Cherries, o jogador de 25 anos só ficou no banco de reservas.

Caso o novo empréstimo se confirme, essa seria a oitava vez que Woodman deixaria o clube por um tempo. Mesmo com 25 anos e jogador profissional desde os 17, nunca conseguiu cravar seu espaço na equipe. Durante o período no Newcastle, ficou apenas uma temporada completa no clube.

Contudo, nesta temporada, parecia que seria a chance do goleiro finalmente se firmar. Pois, nas primeiras quatro partidas, foi titular em todas. Mas se machucou e perdeu espaço na equipe principal. E, durante a janela de inverno, partiu para o sul da Inglaterra, jogar pelo Bournemouth.

No Preston North End, Woodman seria um provável titular e ajudaria o clube na Championship. Na última temporada, a equipe da região de Lancashire passou algumas dificuldades. Porém, terminou a campanha 2021/22 na 13ª posição, com 64 pontos. A saber, terminou acima de uma outra equipe que o goleiro defendeu, o Swansea.

Além disso, o contrato de Freddie Woodman termina em junho de 2023. Ou seja, só tem essa temporada para mostrar serviço aos executivos, que esperam emprestá-lo na janela de transferência. Inclusive, o mercado da bola será agitado para o Newcastle, que já analisa a situação de Diogo Costa, do Porto e da Seleção Portuguesa.

Carreira de Freddie Woodman, goleiro do Newcastle

Antes de mais nada, o goleiro ainda tem 25 anos de idade, mas já passou por várias equipes e jogou por várias divisões. Fez categorias de base no Crystal Palace até 2013, quando o Newcastle pagou 100 mil euros e adquiriu o jovem. No ano seguinte, seria incorporado no plantel principal.

No entanto, passou por sete empréstimos, de 2014 até o momento. Atuou por Hartlepool United, Crawley Town, Kilmarnock, Aberdeen, Swansea duas vezes e Bournemouth. Seus maiores momentos foram com a camisa dos Swans, onde atuou por duas temporadas. Além disso, jogou nas categorias de base da Seleção Inglesa.

Léo Abrantes
Léo Abrantes

Um amante do esporte e, principalmente, do futebol internacional. Não só o amor, como também a vontade de analisar e entender tudo me fez querer embarcar nessa vida de jornalista esportivo. Estudante de Jornalismo na UFPB, 22 anos de idade.