Primeiramente, o goleiro reserva do Manchester United, Dean Henderson, pode sair dos Red Devils e reforçar outro clube da Premier League. Com isso, o Nottingham Forest, que acabou de voltar para a elite do futebol inglês, pode contar com um novo reforço para a meta.
Pois, o goleiro titular desde 2019, Brice Samba, não quer renovar seu contrato. O francês de 28 recusou todas as ofertas dos Reds até o momento, incluindo uma que dobrava seu salário. A saber, ele afirmou que deseja retornar à França, onde passou grande parte da sua carreira. O Lens é o provável destino do atleta, mas seu contrato se encerra apenas no ano que vem.
Ou seja, com a saída, o Forest perde uma de suas referências técnicas dentro do elenco. Pois, com 14 Clean Sheets em 2021/22 e apenas 35 gols sofridos na Championship, suas atuações foram preciosas para o acesso. Inclusive, ele foi quem conseguiu colocar a equipe na Premier League. Afinal, pegou o pênalti decisivo contra o Sheffield United.
Outros goleiros também estavam no radar
Antes de mais nada, Dean Henderson não foi o primeiro nome a surgir para o Nottingham. O goleiro do Burnley, Nick Pope, peça recorrente na Seleção Inglesa, também foi alvo. Pois, com a queda dos Clarets para a Championship, a saída dele ficou mais realista. Com isso, uma volta à Premier League seria ideal para a carreira do atleta.
No entanto, os Reds recuaram na investida, graças ao preço do goleiro de 30 anos ao redor dos 40 milhões de libras. Além disso, o interesse do Newcastle, que não tem problemas em gastar grandes quantias, esfriou a relação entre Pope e Forest.
Dean Henderson, goleiro do Manchester United
Apesar de ser reserva de De Gea, Henderson já teve muito destaque no futebol inglês. Em primeiro lugar, começou no empréstimo para o Sheffield United. O goleiro chegou nos Blades via empréstimo em 2019 e saiu em 2021, com muito mais crédito e relevância.
Aliás, quando a fase de De Gea ficou muito abaixo das expectativas, Dean Henderson conseguiu uma vaga na titularidade. E, mais uma vez, chamou atenção de outros clubes. Portanto, devido suas apresentações, o goleiro de apenas 25 anos é sempre alvo do mercado.