Aaron Ramsdale, goleiro do Arsenal, colocou um jogador da seleção brasileira é referência mundial na quando o assunto é provocação aos adversários. Desde cutucadas nas redes sociais a brigas dentro das quatro linhas, o atacante Richarlison consegue ‘entrar na mente’ de seus rivais, até mesmo quando é derrotado, como foi no último clássico contra os Gunners.
Quem já provou desse lado da personalidade de Richarlison foi o goleiro Aaron Ramsdale, que se envolveu em uma confusão com o camisa 9 no último clássico do Norte de Londres. Na ocasião, o Arsenal venceu o Tottenham por 2 a 0, fora de casa, e o clima esquentou. Durante os minutos finais, o Pombo se estressou com atletas rivais, incluindo Gabriel Martinelli, seu companheiro de seleção brasileira.
Os nervos se afloraram de fato com o goleiro Ramsdale. Após o apito final, o ex-Everton bateu boca com o goleiro do Arsenal, que comemorava a vitória. A confusão se alastrou e o arqueiro chegou a ser chutado por um torcedor dos Spurs.
Melhores de Londres: Arsenal domina premiação, e atacante surpreende como melhor do ano
Pombo irritante
À “ESPN”, Ramsdale listou, em ordem, 12 personagens do futebol mundial conhecidos por suas provocações dentro de campo. Richarlison entrou no terceiro tópico, ao lado de Diego Costa e Emiliano Martínez. O goleiro do Arsenal definiu o atacante do Brasil na última Copa do Mundo como um jogador que “sabe irritar as pessoas”.
"He knows how to get under people's skin."
We asked Aaron Ramsdale to rank football's biggest wind-up merchants 🎣😅 pic.twitter.com/qmrBubi22v
— ESPN UK (@ESPNUK) March 13, 2023
Os ‘catimbeiros’
Ramsdale, porém, não é santo. O arqueiro esteve presente na lista, e se definiu como “dor de cabeça”, na quarta prateleira, ao lado de Pepe, zagueiro do Porto. Jamie Vardy, José Mourinho e Sérgio Ramos foram colocados como os melhores do jogo psicológico para o destaque do Arsenal: “Os mestres das artes negras”, pontuou. Atacante do Grêmio, Luís Suárez apareceu como muito atrevido, junto de Pickford e Bruno Fernandes.
Já o chefe Mikel Arteta, Aaron Ramsdale brincou e o definiu como um “bom garoto”. “Não vou dizer que meu técnico é um pé no saco ou atrevido, vou? Vou ter que tomar cuidado aqui, não é?”, descontraiu o goleiro.
Momentos opostos
As temporadas de Richarlison e Ramsdale são completamente distintas. O brasileiro ainda não marcou pelo Tottenham na Premier League. Em 26 partidas pelos Spurs, o Pombo fez 26 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Enquanto isso, Ramsdale é destaque do líder Arsenal, com 29 jogos e 27 gols sofridos.