Goleiro brasileiro elimina Benfica da Taça da Liga de Portugal

1 minuto de leitura

O Benfica foi eliminado na Taça da Liga, após empatar com o Moreirense, por 1 x 1. Os times empataram em pontos (7), mas a equipe da 2ª divisão portuguesa marcou um gol à mais (7 x 6) e passou para a próxima fase.

O goleiro da equipe, o brasileiro Mateus Pasinato, fechou o gol no 1 x 1 e ao fim da partida, falou sobre o feito do Moreirense:

“Foi uma classificação importantíssima. Ninguém venceu o Benfica neste ano e o fato de termos nos classificado em um grupo com eles, nos dá ânimo para buscar objetivos ainda maiores. Fico feliz em ter me sentido bem, ter sido decisivo e a equipe como um todo ter jogado de igual para igual. Estamos numa crescente como equipe e individualmente também. O objetivo é ter essa continuidade e consistência”.

Benfica voando na competição

Agora, a equipe encara o Vizela, nas quartas de final da competição. O atleta também falou sobre o que vem pela frente para o Moreirense:

“Jogo difícil contra uma equipe que almeja chegar longe na competição e, nessa fase eliminatória, os detalhes farão a diferença. Nós temos que entrar totalmente focados na partida, sem dar brechas ao adversário e estar totalmente preparados para buscar essa vaga nas semifinais”.

Já o Benfica, volta suas atenções para o Campeonato Português, onde lidera a competição. A equipe tem 37 pontos, oito pontos na frente do vice-líder, Porto. São 12 vitórias e um empate, sem derrotas.

A equipe também está viva na Champions League, onde irá enfrentar o Club Brugge, em fevereiro. O time terá as voltas dos campeões da Copa do Mundo, Otamendi e Enzo Fernández. Ambos estarão presentes em Portugal na segunda-feira (26) e deverão atuar na partida contra o Braga, no dia 30/12.

Não há expectativa da equipe contratar novos jogadores na janela de janeiro. Por outro lado, o assédio aos jovens do clube, como Gonçalo Ramos e Enzo, serão praticamente impossíveis de resistir. O Benfica colocou o preço de 100 milhões de Euros em cada jogador.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!