Clássico com placar histórico! Inter aumenta tabu inédito sobre o Milan com show e golaço de promessa francesa

4 minutos de leitura

A Inter de Milão goleou o Milan no estádio San Siro neste sábado (16), pela Serie A italiana, por 5 a 1. Dois gols de Henrikh Mkhitaryan, um de Marcus Thuram, um de Çalhanoglu e um de Frattesi resolveram para os nerazzurri, enquanto Rafael Leão marcou o único gol milanista.

O resultado joga a Inter para a liderança da tabela, com 100% de aproveitamento em quatro rodadas — o Milan, que tinha três vitórias em três jogos, cai para terceiro. Além disso, esta foi a quinta vitória seguida do time de Simone Inzaghi no Derby della Madonnina. Em 2023, os nerazzurri venceram por 3 a 0, 1 a 0, 2 a 0 e 1 a 0 (os dois últimos na semifinal da Champions League). É um tabu inédito na história do clássico.

A última vez que o Milan derrotou o rival foi em 3 de setembro de 2022, por 3 a 2. Antes do gol de Leão, essa também havia sido a última vez que os rossoneri balançaram as redes da Inter.

Essa também é a maior goleada da história da Inter num dérbi como mandante. O recorte anterior era um 4 a 0 no Campeonato Italiano de 1966/67.

Thuram faz golaço e Lautaro ‘troca de função' com Mikhitaryan na Inter

Mkhiratyan – 8,0

O placar do jogo passou pela atuação do trio de ataque interista, formado por Mkhitaryan, Lautaro Martinez e Thuram. O primeiro foi o artilheiro do jogo, com dois gols marcados, o primeiro e o terceiro, e ainda deu uma assistência a Frattesi, que fechou o placar nos acréscimos.

Lautaro Martinez – 8,0

O artilheiro da Inter, desta vez, foi o responsável por crias as jogadas e dar assistências. Ele serviu Mkhitaryan no segundo gol do armênio e sofreu o pênalti convertido por Çalhanoglu, já no fim da partida.

Marcus Thuram – 7,0

Mas o gol mais bonito do dia foi o de Thuram. O francês chegou nesta temporada após encerrar seu vínculo com o Borussia Monchengladbach e recebeu a missão de ser o novo parceiro de Lautaro no ataque, substituindo Lukaku e Dzeko. O camisa 8 marcou seu segundo gol com muito estilo: um contra-ataque de manual que ele chapou no ângulo de Maignan, ainda no primeiro tempo, sem chances de defesa.

Próximos jogos

  • Milan x Newcastle – terça, 19/9, às 13h45 (horário de Brasília) – Champions League
  • Real Sociedad x Inter – quarta, 20/9, às 16h (horário de Brasília) – Champions League
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]