Goleada para Celtic escancara o que Maresca precisa corrigir no Chelsea

2 minutos de leitura

O Chelsea sofreu uma goleada por 4 a 1 para o Celtic neste sábado (27), no Notre Dame Stadium. Os gols foram marcados por Matt O’Riley, Kyogo Furuhashi, Luis Palma e Michael Johnston. Christopher Nkunku descontou no final da partida, de pênalti.

É o segundo jogo de pré-temporada que os Blues não conseguem vencer. O time londrino empatou em 2 a 2 com o Wrexham na última quarta-feira (24) no Levi’s Stadium.

Defesa desastrosa do Chelsea

A derrota para o Celtic acende um alarme para o técnico Enzo Maresca, que viu sua equipe sofrer seis gols em dois jogos. O goleiro Robert Sánchez ainda salvou o Chelsea no primeiro tempo, depois da defesa dos Blues estar completamente mal postada e Furuhashi sair cara a cara com o arqueiro espanhol.

No segundo gol do Celtic, uma grande falha de marcação da linha defensiva formada por três zagueiros — Wesley Fofana, Benoit Badiashile e Levi Colwill.

O brasileiro Andrey Santos entrou na metade do segundo tempo, no lugar de Roméo Lavia. Ângelo foi mais um jogador brasuca que entrou no segundo tempo, no lugar de Noni Madueke.

Momento bizarro de Robert Sánchez

Mas nenhuma alteração no time foi capaz de reverter a derrota, que aumentou para 3 a 0 quando Robert Sánchez entregou uma bola de bandeja para o Celtic no ataque e Luis Palma, que também marcou contra o Manchester City, só teve o trabalho de estufar as redes.

Péssimo momento para Robert Sánchez falhar, já que o time inglês está prestes a anunciar Filip Jorgensen, goleiro do Villareal, como novo reforço.

E não parou por aí. Ainda deu tempo para Matt O’Riley dar uma enfiada de bola de forma tranquila, perante à sonolenta defesa dos Blues, e Michael Johnston fechar o placar.

O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira (31), para um amistoso contra o América do México, no Mercedes-Benz Stadium.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.