wO Wolverhampton voltou a campo na pré-temporada depois de duas vitórias, contra Porto e Vitória de Setúbal. Neste sábado (29), o time inglês enfrentou o Celtic, no Aviva Stadium, na Irlanda. Depois de começar perdendo, empatou no final da partida com gol do brasileiro Matheus Cunha.
Finalizado
1
-1
Celtic - Wolverhampton
Europe Friendlies - Celtic Park
O atacante teve uma temporada abaixo do esperado na Premier League. Marcou penas dois gols 17 rodadas no Campeonato Inglês, 12 delas atuando como titular.
Matheus Cunha assinou em definitivo com os Wolves até 2027, depois de uma primeira temporada de empréstimo, e deixou definitivamente o Atlético de Madrid por 50 milhões de euros (R$ 276 milhões).
O desempenho de Matheus Cunha
Apesar da cultura de muitas substituições em amistosos, o brasileiro seguiu em campo durante os 90 minutos contra o Celtic. Ele foi o batedor do pênalti que empatou o jogo aos 41 minutos do segundo tempo.
Com as mudanças ao longo do jogo, ele ainda terminou a partida atuando como ponta-esquerdo e causou perigos para Joe Hart. Finalizou uma bola na trave antes mesmo do empate acontecer.
Matheus Cunha: nova referência do Wolverhampton?
Com as saídas de Raúl Jiménez e a possibilidade de retorno de Diego Costa ao Brasil, agora que seu contrato não foi renovado, a tendência é que Cunha tenha cada vez mais oportunidades como titular da equipe de Lopetegui.
Matheus Cunha na Premier League 2022/23
- 17 jogos (12 como titular)
- 58 minutos por jogo
- 2 gols
- 1,5 chute por jogo
- 76% de acerto nos dribles
- 52% de duelos vencidos no chão
Próximos jogos do Wolverhampton
Os Wolves ainda têm dois amistosos marcados na pré-temporada antes de voltar suas atenções à Premier League. A equipe jogará contra o recém-promovido Luton Town na próxima quarta-feira (2) e, depois, contra o Rennes, no sábado (5).