Gol de pênalti salva País de Gales e atuação de Gareth Bale

1 minuto de leitura

Na tarde desta segunda-feira (21) Estados UnidosPaís de Gales empataram em 1 x 1 pela 1ª rodada da Copa do Mundo 2022. Os estadunidenses saíram na frente com gol de Timothy Weah no primeiro tempo. Os galeses esbarraram em uma atuação muito ruim do seu principal jogador Gareth Bale. Mas o gol tardio de pênalti veio para salvar tanto a seleção, como o camisa 11.

Gareth Bale País de Gales
Foto: Divulgação / Gareth Bale

Estados Unidos sai na frente e Gareth Bale joga mal

O roteiro do empate do País de Gales com os Estados Unidos parece até história de cinema. Os norte-americanos começaram muito bem na partida, e os galeses apenas esperando e tomando pressão. Na hora de sair em contra-ataque o time europeu não conseguia conectar os passes corretamente.

Gareth Bale começou muito apagado no primeiro tempo, e quando recebia a bola para sair em velocidade, perdia facilmente a posse. Parecia mal fisicamente. Mas não é de se estranhar, já que o craque ex-Real Madrid está jogando agora no Los Angeles FC da MLS. Além disso, tem atuado pouquíssimos minutos na liga estadunidense.

Aos 40′ Gareth Bale conseguiu tomar um cartão amarelo em uma tentativa de roubar a bola no campo de ataque. Isso mostrava a irritação do craque galês com sua atuação e com a postura extremamente defensiva do País de Gales mesmo já tomando 1 x 0.

No segundo tempo, País de Gales começou a forçar mais a barra para sair de trás. E conseguiu. Precariamente, a equipe britânica começou a tocar a bola e tentar jogadas pelas laterais e pelo meio. Porém, quando a bola chegava em Gareth Bale as jogadas acabavam. Era uma atuação de estreia em Copa do Mundo muito ruim para o astro. Mas a situação mudou.

Quando o jogo ia para sua reta final, Aaronson fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área. Gareth Bale dominou para girar e bater de canhota, mas o zagueiro Zimmerman chegou com tudo em um carrinho dentro da área. O juíz marcou pênalti. O próprio camisa 11 cobrou, uma bomba no canto para fazer 1 x 1 a favor do País de Gales.

Esse gol salvou a estreia de País de Gales na Copa do Mundo 2022, equipe que nem participava há 64 anos. Além disso, o pênalti veio para salvar a péssima atuação de Gareth Bale. Mas talvez em sua atual idade, 33 anos, o que importa é balançar as redes e levar sua seleção o mais longe possível.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.