Goleador, João Pedro mostra por que merece convocação e brilha em jogo com atuação ruim de Danilo

4 minutos de leitura

O atacante brasileiro João Pedro foi o nome da partida entre Nottingham Forest e Brighton, neste sábado, pela 13ª rodada da Premier League. Convocado para a Seleção, o ex-Fluminense anotou duas vezes na vitória de virada fora de casa dos Seagulls por 3 a 2.

Os outros gols da partida foram de Elanga, Ferguson e Gibbs-White.

Os brasileiros Danilo e Murillo começaram como titulares na partida. Os zagueiros Felipe (Forest) e Igor Julio (Brighton) não foram relacionados.

Andrey Santos mais uma vez não esteve envolvido no jogo. Sua saída do Forest em janeiro parece cada vez mais próxima. Incomodado com a situação, o Chelsea deve solicitar seu retorno e vai novamente emprestá-lo.

Murillo – 6

Murillo tem sido seguro na defesa e, na frente, ajuda o time com lançamentos precisos. Foi importante para o time e salvou dois lances decisivos. Sua rápida adaptação ao ritmo intenso da Premier League chama atenção.

Danilo – 4,5

Com Sangaré doente, Danilo voltou ao time titular, mas teve uma partida ruim. O ex-Palmeiras participou pouco do jogo e atuou bem abaixo do esperado, assim como o restante da equipe. Errou o passe que levou ao primeiro gol do time adversário. Foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo.

João Pedro – 7,5

João Pedro começou no banco, mas entrou na partida logo aos cinco minutos depois que Ansu Fati se lesionou. Sua movimentação é fundamental para o funcionamento do ataque, facilitando o trabalho de Evan Ferguson, legítimo camisa 9 do time.

Empatou a partida ao marcar de cabeça em uma bela testada. Depois, sofreu pênalti e anotou seu segundo no jogo ao deslocar o goleiro.

João Pedro mereceu a convocação para a seleção brasileira na última Data Fifa e é um nome para continuar no radar do técnico Fernando Diniz.

Próximos jogos

O Nottingham Forest tem um duelo importante na próxima rodada na busca pela permanência na Premier League. O Forest recebe o Everton, no sábado (2), às 14h30 (de Brasília), no City Ground.

O Brighton tenta lida com um calendário mais cheio de sua história. Pela primeira vez, os Seagulls disputam uma competição europeia. A equipe do técnico Roberto De Zerbi visita o AEK, na Grécia, na quinta-feira (30), às 14h45 (de Brasília), em disputa importante para assegurar uma das vagas à próxima fase.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]