Gladbach x Dortmund – Melhores Momentos e resultado

Gladbach x Dortmund tem mais emoção fora de campo do que dentro

Era esperado muita emoção e tensão, e eles vieram com força. Em meio a muitas faltas, reclamações e cartões, o Gladbach x bateu o Dortmund por 1 x 0 com gol de Zakaria. Em jogo válido pela 6ª rodada da Bundesliga 2021/22, em pleno Borussia Park, os mandantes garantiram sua segunda vitória na temporada.

Gladbach 1 x 0  Dortmund – Melhores momentos

Em breve!

1º Tempo: Jogo tenso só fica mais leve após gol de Zakaria

Logo no primeiro minuto tivemos confusão com Bellingham e Hoffman. Assim, mostrando que o jogo seria quente. Diversas faltas ocorreram logo nos primeiros minutos. Em bolas aéreas, Hummels marcou, mas estava impedido. Em seguida, Elvedi e Embolo cabecearam na mão de Kobel.

Após não conseguir acertar passes, o Dortmund deixou o Gladbach jogar. Aos 32′ Zakaria recebeu na entrada da área, “tabelou” com Bellingham e chutou forte para abrir o placar. Netz teve a chance de aumentar, porém, a bola foi para fora. Aos 42′ Dahoud cometeu falta em Stindl, em seguida, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

2º Tempo: Partida tem domínio dos Potros, mas com poucas chances

Os mandantes voltaram melhor com a vantagem de um a mais. Aos 10′ Hofmann foi até linha de fundo, chutou direto e Kobel fez grande defesa. Em seguida, Netz recebeu sozinho, após corta luz de Embolo, arriscou, mas Hummels tirou para escanteio. O domínio só aumentava, já que o Dortmund não conseguia ficar com a bola no pé. Zakaria tentou fazer o segundo e parou no goleiro.

Enquanto isso, Stindl preferiu cruzar após entrar sozinho na área. Thorgan Hazard teve a melhor chance dos visitantes, porém, Witsel o atrapalhou. Nos acréscimos, o camisa 10 cabeceou após rebote de Sommer.

Gladbach x Dortmund – E agora?

Com o campeonato todo embolado uma vitória dos Fohlen fez com que a equipe pulasse para 11ª com seis pontos. Mesmo assim, nada de vida fácil na próxima rodada contra o Wolfsburg, fora de casa, no próximo sábado (2), às 10h30 (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Dortmund vira a chave para a Champions League na próxima terça-feira (28) contra o Sporting, dentro de casa.

Foto Destaque: Divulgação/Gladbach