Gladbach vence e avança na Copa da Alemanha

0
305
Foto: Divulgação/Borussia Monchengladbach
Foto: Divulgação/Borussia Monchengladbach

Na tarde desta segunda-feira (9), o Gladbach fez sua estreia na temporada 2021/22. Dessa forma, enfrentou o Kaiserslautern, fora de casa, e triunfou por 1 x 0 com gol no início da partida.

Além de ser a estreia na nova temporada, o técnico Adi Hütter também fez sua primeira partida oficial como comandante da equipe alvinegra. Mesmo com a vitória, a torcida não ficou convencida com a atuação do time, que sofreu riscos desnecessários contra um time de 3ª divisão.

Sendo assim, Lars Stindl marcou o primeiro gol da temporada aos 11′ da etapa inicial, após cruzamento de Herrmann. No entanto, a partir daí, os potros começaram a demonstrar dificuldades para sair jogando, enquanto o Die Roten Teufel não tinha nada a perder e foi para cima em busca de um empate.

Ainda na 1ª etapa, Sommer foi acionado e fez uma bela defesa, evitando o empate do Kaiserslautern. Ademais, mesmo com dificuldades, o Gladbach chegou com perigo em outras oportunidades, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Na etapa final, o jogo ficou muito lento e nada de mais aconteceu.

Insatisfação do torcedor do Gladbach

Ademais, o torcedor ficou muito insatisfeito com a atuação do time. Apesar de tradicional, o Kaiserslautern é um time de 3ª divisão, o que deixou os torcedores irritados.

Além disso, a sensação deixada é de que o time se acomodou com o placar favorável, visto que, sem muitas dificuldades, chegou com perigo em algumas oportunidades.

Continuação da temporada

No momento, o Gladbach vira a chave e visa o pontapé inicial na Bundesliga, que acontece na próxima sexta (13), às 15h30 (horário de Brasília), contra o atual eneacampeão Bayern de Munique, no Borussia-Park.

Artigo anteriorBienvenue, Messi! PSG anuncia a chegada do argentino
Próximo artigoMais um! Stoke City anuncia Leo Ostigard
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.