Gladbach passeia e avança na Copa da Alemanha

Gladbach passeia e avança na Copa da Alemanha
Foto: Divulgação/Gladbach

Nesta quarta-feira (27), o Gladbach recebeu o Bayern de Munique pela 2ª rodada da Copa da Alemanha. Dessa forma, todos imaginavam que os Potros teriam um jogo difícil e que provavelmente seriam eliminados. Não foi dessa forma. Os mandantes se impuseram desde o 1º minuto, golearam e acabaram com o sonho de recorde do rival.

Mesmo estando insatisfeitoAdi Hütter não mudou a escalação das últimas partidas. Assim, foi a campo com Sommer; Ginter, Elvedi e Beyer; Scally, Zakaria, Koné e Bensebaini; Hofmann e Stindl; Embolo.

Jogando em casa, a equipe entrou muito ligada e já abriu ao placar no 1º minuto, com Koné, após tabela com Embolo. Nem o gol no início despertou o time bávaro. Continuando com a superioridade, o Gladbach fez 3 x 0 aos 21′, com dois tentos de Bensebaini.

Na parte final do 1º tempo, o Bayern ensaiou uma melhora, mas não conseguiu levar perigo, pois os jogadores do Gladbach estavam muito ligados e com vontade.

Gladbach passeia e avança na Copa da Alemanha
Jogadores do Gladbach comemorando gol contra o Bayern. Foto: Divulgação/Gladbach

No 2º tempo, pouca coisa mudou. O Bayern tentava atacar, mas sofria muito com o rápido contra-golpe dos mandantes. Embolo logo sacramentou a vitória, marcando dois gols antes dos 15′.

Após estar vencendo por 5 x 0, o Gladbach freou um pouco e apenas administrou a larga vantagem. Assim, nas poucas chegadas do BayernSommer brilhou e impediu qualquer chance de reação bávara.

Apenas um jogo marca muita coisa negativa para o Bayern. Assim, o placar quebrou a sequência da equipe de 85 partidas seguidos marcando gols. A saber, a sequência era a 2ª maior da história, a 11 jogos do River Plate, de 1936-1939. Ademais, o elástico placar se tornou o pior resultado dos Bávaros na história da Copa da Alemanha.

Gladbach passeia e avança na Copa da Alemanha
Placar aponta 5 x 0 para o Gladbach contra o Bayern. Foto: Divulgação/Gladbach

Sequência da temporada do Gladbach

Após a ótima vitória pela Copa da Alemanha, o Gladbach começa a se preparar para o jogo do próximo domingo (31), às 13h30 (horário de Brasília). A saber, a partida é válida pela 10ª rodada da Bundesliga.

Artigo anteriorEmpoli x Inter – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoStoke City x Brentford – Melhores momentos e resultado
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.