Girona x Rayo Vallecano – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde desta quinta-feira (29), Girona x Rayo Vallecano se enfrentaram em jogo 15ª rodada do Campeonato Espanhol 2022/23. Em duelo movimentado, as equipes empataram em 2 x 2 no Estádio Montilivi. A saber, Samuel Sáiz e Valentín Castellanos marcaram para a equipe mandante. Por outro lado, Sergio Camello e Isi Palazón balançaram a rede pelo lado do Rayo.

Girona x Rayo Vallecano –  Melhores momentos

 1° tempo: Equipes fazem um jogo movimentado na etapa inicial

A partida começou bem movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Assim, logo no primeiro lance do jogo, Sergio Camello aproveitou o erro da defesa adversária e abriu o marcador para o Rayo Vallecano. Posteriormente, o Girona tomou conta do jogo, buscando o empate.

Aos 30’, após análise do VAR, o árbitro foi ao monitor e mercou a penalidade máxima para o Girona. Em cobrança perfeita, Valentín Castellanos deixou tudo igual, para a alegria da torcida que estava presente em bom número no Estádio Montilivi.

Na reta final da primeira etapa, ambas as equipes se estudaram bastante, deixando o jogo morno e sem grandes oportunidades claras de gol. O Girona teve mais posse de bola que os visitantes. No entanto, após o gol de empate o time da casa não conseguiu levar perigo ao Rayo Vallecano.

2° tempo: Rayo Vallecano garante o empate jogando fora de casa 

Na volta para a etapa final, a partida continuou bem equilibrada. Todavia, aos 17’, o Rayo Vallecano chegou ao segundo gol. Em linda jogada de pé em pé, Sergi Camello tocou para Izi Palazón finalizar de primeira, estufando a rede do goleiro Paulo Gazzaniga.

Após o gol do Rayo Vallecano, o Girona até tentou exercer uma pressão momentânea. Em contrapartida, com o jogo nas mãos, os visitantes conseguiram se defender. Posteriormente, a partir dos 25’, a equipe anfitriã voltou a comandar a partida.

Aos 30’, em mais um lance polêmico, o árbitro marcou pênalti para o Girona. Na finalização de Valentín Castellanos a bola acertou o braço do zagueiro adversário. O meia Samu Sáiz foi para a cobrança e empatou novamente a partida para os donos da casa.

Por fim, já nos acréscimos do confronto, o Girona foi com tudo para o ataque em busca da virada. Dessa maneira, os mandantes até chegaram a balançar a rede. Todavia, o árbitro marcou impedimento, anulando o gol da vitória da equipe anfitriã.

Girona x Rayo Vallecano – O que acontece agora?

Com o resultado, o Girona subiu uma posição na classificação da La Liga. Agora, a equipe ocupa a 12ª colocação, com 37 pontos conquistados. Em seu próximo compromisso, o time encara o Espanyol.

Por outro lado, com o empate, o Rayo Vallecano também ganhou uma posição na tabela. Logo, o Rayo está na 7ª colocação, continuando na briga por uma vaga na próxima edição da Europa League. Na próxima semana, a equipe entra em campo pela Copa do Rei. Na próxima terça-feira (3), o time encara o Sporting Gijón.

Foto: Reprodução/Girona

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.