Girona x Getafe – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde desta segunda-feira (22), Girona e Getafe se enfrentaram pela 2ª rodada da LaLiga. O embate aconteceu no Estádio Municipal de Montilivi, em Girona. O duelo terminou com vitória para o anfitrião por 3 x 1. Contudo, o placar foi construído com gols de Stuani, Domingos Duarte (contra) e Valentín Castellanos, pelo lado do Girona. Já o único gol do Getafe saiu dos pés de Enes Ünal.

Girona x Getafe – Os melhores momentos

1º tempo: Girona sai na frente com Stuani

Antes de mais nada, o jogo iniciou correspondendo as expectativas. Ambas as equipes se propuseram a diversificar as jogadas de ataque, mas o Girona, consequentemente, aparecia com mais qualidade.

Dessa forma, o técnico Míchel colocou Stuani e Taty mais avançados. No entanto, Riquelme foi quem já apareceu nos minutos iniciais com um remate de fora da área. Assim, jogando mais centrado, até os 23 minutos o Girona conseguiu manter até 84% da posse de bola.

Nos minutos seguintes, Stuani teve uma oportunidade clara, mas viu o goleiro adversário defender. Na sequência, o Getafe apareceu com uma jogada pela direita que resultou quase em gol contra de Yangel Herrera, bola que acabou acertando o travessão, para a alegria dos donos da casa.

Contudo, a partida, que estava preste a ir para o intervalo com o empate por 0 a 0, acabou tendo como protagonista aos 42 minutos o artilheiro Stuani, que pegou a bola dentro da área e abriu o placar.

2° tempo: Girona se consagra e arranca primeira vitória

A etapa final mal iniciou e a rede estava balançando. Após um cruzamento, Duarte foi arrematar e chutou contra o próprio patrimônio. Assim, o jogo ficou 2 x 0 para o Girona. Em seguida, o árbitro marcou pênalti para o anfitrião, mas o VAR interferiu invalidando a marcação. Inacreditavelmente, a jogada seguinte à interferência do VAR foi marcada por mais um lance de pênalti em cima de Stuani. Porém, foi revisado e o VAR marcou falta, no lance anterior, sobre Aleix García.

A partir dos sustos, o Getafe começou a avançar no campo adversário. Mas nada adiantou! Valentín apareceu para marcar o terceiro gol. Entretanto, os visitantes não se entregaram e conseguiram um belo gol de honra com Enes Ünal. Dessa maneira, a partida terminou com vitória para o Girona por 3 x 1, em estreia no seu campo na LaLiga.

 

GIRONA X GETAFE – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, o Girona garante sua primeira vitória na elite e pula para a 11ª posição com três pontos. Do outro lado, o Getafe, que ainda não venceu, toma conta da lanterna com zero pontos.

Por fim, as equipes voltam a campo pela 3ª rodada da LaLiga. O Girona abre a rodada em casa na sexta-feira (26), às 15h (horário de Brasília), contra o Celta de Vigo. Em contrapartida, o Getafe recebe no domingo (28) o Villarreal, às 12h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Girona

Brennda Souza
Brennda Souza

Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!