Girona prepara estádio para La Liga com direito a novo gramado e arquibancadas extras

Após garantir acesso na Elite Espanhola, o Girona já começou a se preparar para a La Liga. O clube iniciou a replantação do gramado e vai instalar arquibancadas extras para atender até 13.400 espectadores.

Girona com casa Renovada

Com a grande conquista da vaga na principal liga da Espanha, certo é as inúmeras mudanças no time do Girona. Por exemplo, os novos rivais e o elenco que será abastecido para esta nova fase. Pois, apesar de o clube ter o desejo de manter grande parte da equipe que lutou para chegar à Primeira Divisão, obviamente haverá contratações. Contudo, além do elenco que é a peça chave, o panorama de Casa também mudará. Sendo em vista que o Estádio Montilivi vai continuar sendo a casa do Girona, mas com um requinte a mais e maior.

No entanto, apenas no final da temporada o Girona tratou de condicionar o gramado do estádio, visando uma melhora qualificada. Pois, há algumas temporadas foi inteiramente alterado para um modelo híbrido. Modelo usado nos melhores estádios do mundo, como no Camp Nou e Santiago Bernabéu.

Portanto, o Girona está o regenerando, de modo a fazê-lo ficar o melhor possível. Regeneração que consiste, basicamente, em replantar toda a grama natural do estádio. Ato feito de maneira rápida para que o novo gramado tenha o máximo de tempo para criar raízes. E a intenção tem êxito. Pois, a primeira partida oficial no estádio será contra o Getafe no final de semana de 20 e 21 de agosto.

Arquibancadas adicionais

Em suma, os adeptos terão mais uma novidade. Além da troca de grama, o clube voltará a instalar as arquibancadas adicionais. Serão adicionados mais 2.200 lugares, que no total passará a ter 13.400 instalações para os espectadores.

Tal feito já foi realizado na primeira Promoção em 2017. Na ocasião, o trabalho no estádio foi muito mais profundo (grande parte das instalações foi reformada), enquanto agora, graças ao condicionamento intenso feito em 2017 para a Promoção, colocarão apenas as arquibancadas extras.