Giovinco é o novo reforço da Sampdoria para temporada 2022

Giovinco é o novo reforço da Sampdoria para temporada 2022
Foto: Divulgação/ Sampdoria

Na última terça-feira (08), a Sampdoria anunciou a chegada do meia Giovinco para ajudar a equipe na temporada. Desta forma, o jogador estava sem clube desde a saída do Al Hilal, da Arábia Saudita. Assim, na La Samp recebeu a camisa 21 e já treina com o restante do time.

Antes de mais nada, a Sampdoria será o quarto clube de Giovinco na Itália. Sendo assim, o atleta começou a carreira pela Juventus e teve passagens por Empoli e Parma. Além disso, o meia já vestiu a camisa do Toronto, na MLS. Neste desafio ficou por cinco anos.

OFERECIDO AO FORTALEZA

O presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, confirmou que o nome do italiano foi oferecido, mas as negociações não foram abertas. Além disso, o Fortaleza também tentou contratar Lukas Podolski e Demba Ba, mas não deu certo.

ABRE ASPAS

Conheço Quagliarella e Candreva, com quem tenho mantido uma excelente relação. Ouvi falar muito bem do senhor Giampaolo por ex-companheiros de equipe que trabalharam com ele, mas aceitei esse desafio independentemente de tudo e de todos. Estamos lutando pela salvação: há momentos durante uma temporada em que é preciso saber sofrer, mas tenho certeza que permanecendo unidos, com a força do grupo, sairemos disso”, disse Giovinco ao site oficial da Sampdoria.

GIOVINCO E A SAMPDORIA

A Sampdoria vive um momento difícil na Série A e luta contra o rebaixamento. Desta forma, tenta com todas as forças fugir e a chegada de Giovinco pode ser um alívio na arrancada para ficar na elite italiana.