Gil Vicente x Rio Ave – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na manhã deste sábado (17), Gil Vicente x Rio Ave se enfrentaram no Estádio Cidade de Barcelos. O confronto foi válido pela 7ª rodada da Liga NOS 2022/23, no qual terminou com o empate por 2 x 2 entre as duas as equipes.

Gil Vicente x Rio Ave – Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=m81MKVqhnTU

1º tempo: Pressão mandante mas gol visitante

Jogando diante de sua torcida, o Gil Vicente recebeu a equipe do Rio Ave em busca dos três pontos na 7ª rodada da competição portuguesa. Sendo assim, desde o inicio do confronto os mandantes foram com tudo para cima dos visitantes em busca do gol. Com jogadas muitas vezes trabalhadas com a bola passando de pé em pé, levaram perigo e deram trabalho para o goleiro brasileiro Jhonatan que teve que intervir em algumas delas.

Por outro lado, o Rio Ave se mantinha no campo de defesa e tentava chegar ao golo do Gil Vicente no contra-ataque. Como dito, foi dessa forma que no final da etapa inicial conseguiu marcar e abrir o marcador. Em jogada construída pela direita, o espanhol Miguel Baeza cruzou e Guga apareceu livre de trás da marcação e de primeira marcou o gol. Dessa forma, a etapa inicial terminou com a vitória parcial dos visitantes.

2º tempo: Reação mandante e empate no placar

Na etapa complementar do confronto, os mandantes seguiram com a mesma linha, só que agora em busca do empate. Entretanto, aos 70′, Ukra  recebeu sozinho e avançou, marcado apenas por um, tocou para Aziz que sem goleiro tocou para o gol livre e ampliou o marcador. Aos 79 minutos, Fran Navarro recebeu lindo passe em profundidade o espanhol percebeu o goleiro adiantado e com um belo toque encobriu o brasileiro diminuindo o prejuízo.

Foi ai que Guga foi expulso de campo aos 82′ dando chances para o Gil Vicente empatar. Assim feito, já que aos 50 minutos de jogo, após bola alçada na área, o brasileiro Gabriel Souza pegou o rebote e de perna esquerda empatou o confronto sacramentando o empate entre os times na boa partida.

Gil Vicente x Rio Ave – O que acontece agora?

Com o resultado, o Gil Vicente segue na 10ª colocação com 9 pontos, enquanto o Rio Ave está na 13ª com seis pontos ganhos. Sendo assim, na 8ª rodada, o Gil Vicente viaja onde tem pela frente o Sporting, no Jose Alvalade, no dia (30), às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Rio Ave recebe o Santa Clara, no dia (02), às 11h30.

 

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!