Gil Vicente x Boavista – Melhores momentos e resultado

0
355
Gil Vicente x Boavista
Foto: Divulgação/Gil Vicente

Na tarde desta segunda-feira (9), Gil Vicente x Boavista aconteceu pela 1ª rodada da Primeira Liga. Assim, no estádio Cidade de Barcelos, o Galo bateu o time portense pelo elástico placar de 3 x 0. Decerto, contaram com grande atuação de Fran NavarroPedrinho para construir este resultado. Em contrapartida, os Panteras só conseguiram jogar na reta final do encontro, mas já era tarde demais. Por fim, confira a história desse confronto.

Gil Vicente x Boavista – Os melhores momentos

1º tempo: domínio e vitória parcial do Gil Vicente

Certamente, o Gil Vicente entrou muito bem na partida, desde o início da partida. Portanto, logo aos dois minutos, Fujimoto carregou pelo meio e rolou para Fran Navarro que deu um chute cruzado muito forte. Assim, a bola foi no cantinho do goleiro Rafael, e o placar do Cidade de Barcelos foi inaugurado.

Embora fosse esperado que o Boavista buscasse o empate a partir do gol tomado, não aconteceu isso exatamente. Em seguida, o Gil Vicente que aplicou a pressão, e conseguiu chegar ao seu segundo tento com Zé Carlos. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Mas, aos 24′, o Galo ampliou o marcador, e não teve nenhuma irregularidade desta vez. Assim, Lino tabelou com Pedrinho, invadiu a área e marcou um golaço. Dessa forma, o jogo esfriou, e o 1º tempo acabou em 2 x 0.

2º tempo: Gil Vicente faz o terceiro, e Boavista acorda

Na volta do intervalo, nenhum dos treinadores promoveu substituições em suas equipes. Assim, logo aos 10′, Pedrinho cobrou um escanteio com perfeição, e Fran Navarro cabeceou forte para fazer o terceiro.

Assim sendo, seu segundo gol na partida. Em seguida, o Boavista tomou o controle do jogo, mas não conseguiu nem diminuir a diferença. Porque o time perdia muitas oportunidades na frente do gol. Dessa maneira, o jogo acabou em 3 x 0 para o Gil Vicente.

Gil Vicente x Boavista – O que acontece agora?

Gil Vicente estreia muito bem na Primeira Liga 2021/22. Dessa forma, com o resultado de 3 x 0, o time fica em 1º lugar. Além disso, foi uma das equipes que mais marcou gols na rodada, empatado com TondelaSporting que fizeram três gols também. Agora, o time encara o Portimonense, fora de casa no próximo domingo (15).

Por outro lado, o Boavista começa muito mal a sua temporada na liga nacional. Dessa forma, o time fica momentaneamente na zona de rebaixamento. Mas, terá a chance de se recuperar na próxima rodada, em casa contra o Paços de Ferreira.