Gil Vicente x Benfica – Melhores momentos e Resultado

0
292
Gil Vicente x Benfica
Foto: Divulgação/ MIGUEL RIOPA - AFP / Gazeta Esportiva site

Nesse sábado (21), houve o duelo entre Gil Vicente x Benfica, válido pela 3ª rodada da Primeira Liga. À primeira vista, o confronto era bem disputado, por se tratar de duas equipes da parte de cima da tabela. Mas, apesar de um 1º tempo disputado, a equipe do treinador Jorge Jesus dominou a 2ª etapa e venceu por 2 x 0. Desse modo, os gols foram marcados pelo Lucas Verissimo e pelo Grimaldo.

Gil Vicente x Benfica – Melhores momentos

1° Tempo – Disputa franca entre as equipes e gol anulado

Antes de tudo, tanto o Gil Vicente quanto o Benfica começaram o jogo com a mesma quantidade de pontos na Primeira Liga. Assim, o jogo prometia muito, até por se tratarem de dois times da parte de cima da tabela.

Contudo, o mister Jorge Jesus, do Benfica, teve que poupar grande parte do seu elenco titular. Visto que, na terça-feira (24), a equipe portuguesa disputa as preliminares da Liga dos Campeões, contra o PSV. Logo, a equipe do Gil Vicente vinha confiante para esse confronto, acreditando na vitória em casa.

Portanto, a equipe do treinador Ricardo Soares, partiu para cima do seu visitante, buscando os três pontos. Tendo um ótimo volume de jogo, o mandante tendeu por diversas vezes furar o bloqueio defensivo do seu adversário. Assim sendo, teve uma ótima chance com Fujimoto aos 15′ minutos, parando no goleiro Vlachodimos.

Por outro lado, as principais chances da 1ª etapa foram do Benfica. Colocando um bola na trave com o Taarabt e logo após tendo um gol anulado por do lateral Gilberto, que marcou de cabeça após um excelente do Everton aos 10′. O clube português teve outras oportunidades, porém assistiu mais a equipe mandante jogar para puxar um contra-ataque.

2º tempo – Benfica dominante e gols no final do jogo

Embora não estivesse com a equipe totalmente titular. O mister do Benfica não gostou nada da atuação demonstrada na primeira etapa, acabou, modificando o estilo de jogo de sua equipe jogar. Assim sendo, exigindo muito mais do seu adversário, dominou a 2ª etapa do começo ao fim. Ainda a mais depois de colocar alguns de seus titulares para a partida.

Entretanto, o momento crucial do jogo foi quando o treinador do Gil Vicente fez uma péssima alteração, colocando mais um jogador defensivo no lugar do seu craque Fujimoto. Portanto, de certa forma, chamou o Benfica para o seu campo e perdeu toda a sua ofensividade.

Após diversas chances e outro gol anulado, a equipe do Benfica conseguiu marcar somente aos 39′ minutos. Assim, depois de um ótimo cruzamento de Pizzi, o zagueiro Lucas Verissimo domina a bola e, com toda tranquilidade, conseguiu alterar o placar a favor de sua equipe, fazendo 1 x 0.

Embora estivesse perdendo, o Gil Vicente não conseguiu esboçar nenhuma reação. Logo, aos 43′ minutos, o lateral Grimaldo encontra um espaço e chuta do meio da rua, marcando um golaço, ampliando a vantagem da equipe visitante. Não tendo mais grande tempo, o placar permaneceu assim e o Benfica ganhou por 2 x 0.

Gil Vicente x Benfica – O que acontece agora?

Com o fim da partida, a equipe do Benfica toma parcialmente a ponta e mostra que almeja algo a mais nessa temporada. Por outro lado, o Gil Vicente mesmo com a derrota, segue  na parte de cima da tabela e sonham com uma classificação para a Liga Europa. Assim, na próxima rodada, o Gil Vicente enfrenta o Santa Clara enquanto o Benfica se preocupa com o PSV na Liga dos Campeões e depois enfrentara a equipe do Tondela.