Musiala dá sinal ao Bayern e vira alvo de 3 clubes da Premier League

4 minutos de leitura

Jamal Musiala parece estar cada vez mais próximo de pousar na Inglaterra na próxima janela de transferências. As conversas com o Bayern de Munique para renovar o contrato com a promessa alemã, que vai até 2026, tiveram um desfecho negativo.

De acordo com o site inglês “Daily Star”, o meia rejeitou a nova proposta oferecida pelo clube porque quer ser transferido para a Premier League já no fim da atual temporada. E clubes interessados não vão faltar, já que três gigantes da liga estão de olho no jovem de 21 anos.

Quem são os clubes ingleses de olho em Musiala

Segundo o veículo inglês, o Bayern havia oferecido uma renovação com um pagamento de 150 mil libras por semana (R$ 940 mil aproximadamente), mas Musiala informou ao clube que não assinará.

Em outubro de 2023, o jornal alemão “Bild” já havia revelado que ele estava insatisfeito com o tempo de jogo que estava recebendo sob o comando de Thomas Tuchel.

Müller, Neuer e Musiala, craques do Bayern - Foto: PictureAlliance / Icon Sport
Müller, Neuer e Musiala, craques do Bayern – Foto: PictureAlliance / Icon Sport

O Daily Star relata que o Manchester City tomou conhecimento da decisão de Musiala na semana passada e “está cada vez mais confiante” de que irá vencer a batalha pelo cobiçado atleta. O clube de Pep Guardiola, junto ao Liverpool, que também têm interesse de longa data no alemão, chegaram até a enviar olheiros para assistir a uma partida do garoto contra o Bayer Leverkusen, líder invicto da Bundesliga 2023/24, em janeiro.

Porém, eles não são os únicos ingleses na disputa. Além dos dos donos das primeiras posição da tabela da Premier League, o Chelsea está de olho no garoto que foi formado nas categorias de base de Stamford Bridge e quer levá-lo “de volta para casa”. A expectativa é que eles abram tratativas assim que a janela de transferências abrir no final da temporada.

Números de Musiala na Bundesliga 2023/24

  • 19 jogos (16 como titular)
  • 7 gols (3º)
  • 3 assistências
  • 2,3 finalizações por partida
  • 6 grandes chances criadas
  • 1,9 desarmes por partida
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.