A rivalidade na Inglaterra supera os limites das quatro linhas e chega às janelas de transferências. No próximo verão europeu, não será diferente, e dois rivais prometem disputar a contratação de um dos destaques do Chelsea nas últimas temporadas.
O jogador em questão é Mason Mount, de 24 anos. O meia tem chamado a atenção de Manchester United e Liverpool, que devem ser protagonistas no próximo mercado de transferências. De acordo com o “The Guardian”, os dois rivais são os principais concorrentes pelo jogador do Chelsea. O clube londrino está disposto a ouvir propostas pelo camisa 19.
Leia mais:
+Mercado: Harry Kane é prioridade de gigante e pode finalmente deixar Tottenham
United quer encorpar elenco
O Manchester United faz boa temporada, mas precisa melhorar seu plantel para voltar a brigar pelo título da Premier League em 2023/24. Nessa toada, o nome de Mason Mount surge como uma opção interessante, já que o atleta não vive seu melhor momento pelo Chelsea. Segundo o “The Guardian”, Mount recebe 75 mil libras semanais (cerca de R$ 340 mil), o que configura em um dos salários mais modesto do elenco azul.
O jogador pode ser uma opção mais barata do que Jude Bellingham, também na lista de interesses do United. A prioridade dos Red Devils no mercado é Harry Kane, que custaria uma alta quantia. Desta forma, os valores de Mason Mount o tornariam mais acessível para o United.
O contrato do jogador com o time londrino termina em 2024, e as negociações entre as partes estão emperradas. O Chelsea entende que, caso não haja renovação de vínculo, o mais prudente será ouvir propostas pelo atleta.
Liverpool em reformulação
Apesar da melhora recente, o Liverpool tem desempenho decepcionante na atual temporada. Por isso, o time de Jurgen Klopp deve promover mudanças significativas no elenco para a próxima temporada. Diversas possíveis contratações têm sido comentadas, e uma delas é a de Mason Mount. Recentemente, o “Talksport” informou que os Reds estão confiantes na contratação do meio-campista.
O meio-campo tem sido um dos pontos fracos do Liverpool na temporada. Nomes como Keita e Thiago Alcântara não realizam o desempenho esperado. Por isso, os jovens Elliott e Bajcetic têm ganhado espaço no time de Klopp. Tirar Mason Mount do Chelsea seria uma possível para preencher essa lacuna do elenco.
Em baixa com Potter
Mount não tem sido titular com Graham Potter no Chelsea, mas participa dos jogos com frequência. O momento não é favorável para o meia, que emplacou três temporadas seguidas sendo um dos melhores jogadores do time. Cria do Stamford Bridge, o jogador fez 142 jogos, marcou 33 gols e foi fundamental na conquista da Champions League de 2020/21.