Gigante inglês pode tirar Milinković-Savić da Lazio

O Manchester United deverá entrar na corrida pela contratação do meio-campista da Lazio Milinković-Savić, segundo a Sky Sports. A saber, o atleta poderia vir como parte de um ‘plano B’ caso a contratação do holandês Frenkie de Jong não aconteça. Além disso, Arsenal e Chelsea também já estiveram ligados ao nome do jogador sérvio ainda nesta janela de transferências

Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado atual de Milinković-Savić é de setenta milhões de euros. Assim, o sérvio vem sendo um dos principais destaques do time da Lazio há alguns anos e o jogador é bem quisto pelos italianos, o que poderia ser um impedimento para a sua contratação. Aliás, é dito também que Savić deseja jogar a Champions League, competição que nem a Lazio e nem o United conseguiram se classificar.

Ademais, o Arsenal chegou a oferecer cinquenta e cinco milhões de euros pela contratação do atleta nesta janela de contratações, oferta que foi rapidamente descartada pela Lazio. Estas informações repercutiram através do jornal italiano “Il Messagero”. Tal procura ostensiva reforça que Milinković-Savić pode sair da Lazio antes da temporada começar.

A carreira de Milinković-Savić

Com dupla-nacionalidade, Savić nasceu na Espanha e se naturalizou sérvio. Assim, o meio-campista se destacou na base do FK Vojvodina, um dos maiores clubes da Sérvia. E então, foi neste clube em que o atleta começou a sua carreira profissional, despontando no campeonato nacional da temporada 13/14. A saber, foram 16 jogos naquela campanha, com quatro gols marcados e uma assistência. Aliás, nesta época Savić jogava como volante.

Após um ano com os profissionais do Vojvodina, o jogador ingressou no belga KRC Genk. Por lá o sérvio ficou até o final da temporada 14/15, quando, enfim, se transferiu a Lazio por doze milhões de euros. Na Bélgica foram 24 jogos feitos, com cinco gols marcados e uma assistência anotada.

Já na Lazio, Milinković-Savić atingiu o patamar de ídolo. Além disso, o jogador deixou de atuar somente como volante e começou a desempenhar o papel de construção de jogo também, mudança que lhe caiu muito bem. Em suma, foram 294 jogos pela Lazio, com 58 gols marcados e 51 assistências dadas, números que impressionaram vários times europeus. Ademais, o jogador conta no currículo com um título da Copa Itália e uma Supercopa da Itália, ambas pela equipe biancoceleste.

Por fim, como Milinković-Savić pode sair da Lazio se espera que o clube italiano vasculhe o mercado em busca de jovens jogadores com as mesmas características se a transferência ocorrer mesmo.