Gigante da Premier League terá outro estádio para chamar de seu

1 minuto de leitura

Todos os clubes da Premier League tem o seu estádio onde manda os seus jogos d a competição e de outras ligas. No entanto, de acordo com o portal inglês O Daily Mail o Chelsea estaria disposto a construir um novo estádio para o lugar do Stamford Bridge, atual casa da equipe inglesa.

De acordo com o portal, a intenção seria de subir uma nova arena para mais de 60 mil torcedores, já que o atual estádio tem capacidade para pouco mais de 41 mil espectadores. Vale lembrar que a última reforma de capacidade no estádio ocorreu apenas no ano de 1998. Porém, o dono do clube, Todd Boehly, vem estudando realizar essa mudança drástica que elevaria a capacidade para um estádio do clube.

Inicialmente, a ideia para subir um novo estádio partiu do mandatário, que inclusive, de acordo com informações já vem se organizando e montando uma equipe que ficará 100% responsável para tocar o projeto para que no fim, a ideia saia do papel, no entanto, a ideia para a construção da nova casa dos blues está em “estágios iniciais”.

Crédito: Rex
Crédito: Rex

Anteriormente, em 2010, já surgiu-se a ideia de uma nova casa para o clube. Na ocasião, foi cogitada por Roman Abromovich, no qual gostaria de tentar mudar para Earls Court, onde ficava o Centro de Exposições. Entretanto, por falta de apoio o assuntou se encerrou ali mesmo, nunca mais sendo cogitado, até hoje.

A saber, Todd Boehly inclusive já teria nomeado a arquiteta Janet Marie Smith, referencia no assunto de arquitetura em estádios. A mesma é conhecida por ter assinado projetos, sendo ele; O Oriole Park de Baltimore, o Estádio Olímpico de Atlanta, o Fenway Park do Boston Red Sox e o Dodger Stadium de Boehly em Los Angeles.

Por outro lado, um projeto menos audacioso estaria circulando no corredores do Chelsea, no qual seria apenas uma nova reforma no Stamford Bridge, algo que não mexeria tão drasticamente com a localização e o acesso dos torcedores ao estádio.

De acordo com o portal SunSport, a ideia dos proprietários seria a de uma reforma que se iniciaria na reconstrução gradual da ponte. Na sequência, todas as arquibancadas seriam substituídas e uma a uma seriam reformadas para acomodar  melhor o torcedor do clube e dos rivais. Por fim, os torcedores terão que aguardar um pouco para saber se de fato o novo estádio será  construidos ou se apenas o Stamford passara por uma reforma.

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!