Datro Fofana, jovem revelação da Costa do Marfim vem dando oque falar no futebol europeu. O jovem atualmente defende as cores do Molde FK, clube da Noruega e tem número excelentes na temporada. Com isso, o nome do jogador passou a ser constante nos jornais e tabloides estrangeiros com o interesse de diversos times em seu futebol.
Com isso, ao que se sabe, um time da Premier League desponta como grande favorito para contar com o futebol do jovem marfinense. De acordo com o portal de transferências todofichajes, o clube inglês estava no mercado em busca de um nome para ocupar o setor ofensivo da equipe.
Sendo assim, ao que tudo indica, o time da Premier League tem tudo acertado para anunciar em breve a chegada de Fofana ao elenco inglês. Agora, a negociação pelo jogador faria com que os blues desembolsassem cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 56.3 milhes), um valor no qual o Chelsea desembolsaria tranquilamente para contratar o atacante.

O Chelsea tem tudo acertado com o atleta e o anuncio oficial de sua transferência deve acontecer em breve. O jogador chega para somar no elenco inglês, que atualmente vem sofrendo um pouco com seus homens de ataque. O atacante tem como característica o seu forte porte físico, com 1.81 de altura, e vem sendo um dos grandes desataques do ataque do Molde.
No clube norueguês, Fofana chegou na temporada de 2021 , desde então soma 65 jogos com 24 gols marcados e outras 10 assistências. Na atual temporada são 29 jogos com 17 gols e seis assistências até aqui. Com isso, a tendência é de que o jogador chegue no inicio de ano e pegue a temporada pela metade. Seu contrato com o clube da Noruega vai até dezembro de 2027, porém, o certo no momento é que irá se transferir para a Inglaterra.
Sendo assim, muito disso deve-se ao ótimo desempenho de David Datro, o jogador comanda o ataque do time, além da estatura, onde tem 1.81, destacando-se pela altura e pelo bom posicionamento na área para marcar, seja com o pé ou com a cabeça. Na temporada atual, o jogador soma 17 gols em 29 partidas, além de seis assistências na competição norueguesa.