Gibraltar x Letônia como aconteceu – Melhores momentos e resultado

Gibraltar x Letônia como aconteceu – Melhores momentos e resultado
Twitter / Seleção da Letônia

Primeiramente, na tarde desta terça-feira (16), Gibraltar x Letônia jogaram pela 10ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo aconteceu no estádio Victoria Stadium, onde os visitantes venceram de virada, por 3 x 1.

Gibraltar x Letônia — Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: O 2º pior ataque surpreende logo cedo

A seleção de Gibraltar teve a 2ª pior campanha e o 2º pior ataque dessas elimiatórias, ficando atrás somente da seleção de San Marino, mas os donos da casa decidiram surpreender a Letônia logo no começo da partida.

Antes dos 10 primeiros minutos de partida, os donos da casa abriram o placar com Liam Walker, após receber ótimo passe de Tjay De Barr. Esse gol marcado por Gibraltar, foi o 4º gols em 10 partida.

A seleção da Latvia também é uma das piores campanhas dessas Eliminatórias, tanto que era o penúltimo colocado do Grupo G, mas decidiu partir pra cima, em busca de ao menos um empate logo cedo.

O empate dos visitantes veio na metade do 1º tempo. Roberts Uldriķis fez ótima jogada e conseguiu fazer um bom passe para o atacante Vladislavs Gutkovskis, que em boa condição, conseguiu finalizar no gol dos donos da casa. E após o empate a Letônia se mandou ainda mais para o ataque, mas a 1ª etapa ficou apenas no 1 x 1.

2º tempo: Virada dos visitantes

No começo da 2ª etapa, Gibraltar veio deterinada. Conseguiu ir bastante ao ataque, criou boas chegadas, mas  não houve eficácia para conseguir marcar mais um no jogo, o que fez
a Letônia começar a criar oportunidade igual ao adversário.

E após boas oportunidades criadas pelos visitantes, eles conseguiram o gol da virada. Roberts Uldriķis, que deu assistência no 1º gol, recebeu ótimo passe de Kaspars Dubra e marcou o 2 x 1 para sua seleção.

Por incrível que pareça, mesmo atrás do placar e com uma péssima campanha de Eliminatórias, Gibraltar tentou reagir após ter levado mais um gol. A seleção pressionou bastante, criou mais oportunidades ao longo da partida, mas igual ao começo do 2º tempo, não transformou as chances em gols.

Enquanto a Letônia conseguiu marcar mais um. O lateral direito, Roberts Savalnieks, conseguiu servir com capricho o atacante que veio do banco, Raimonds Krollis, que chutou com precisão e venceu o goleiro Dayle Coleing, finalizando o placar em 3 x 1.

Gibraltar x Letônia — O que acontece agora?

Com essa derrota em casa, Gibraltar não marcou nenhum ponto em 10 rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo e ficou com a 2ª pior campanha geral. Enquanto a Letônia, com essa vitória, conseguiu nove pontos nas Eliminatórias e ficou em penúltimo-lugar no Grupo G.