Gianluca Scamacca – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas


Gianluca Scamacca é um jogador de futebol italiano, que atua como centroavante. Por certo, o jogador nasceu no dia 1 de janeiro de 1999, em Roma, capital da Itália. Atualmente defende o Sassuolo.

Gianluca Scamacca – Início de carreira

Gianluca deu seus passos iniciais na escola Delle Vittorie, mas depois mudou para o Cisco Roma. Aos 10 anos, foi para Lazio e permaneceu lá durante três anos. Por certo, enfrentou seu primeiro mercado da bola ainda muito jovem, com 13 anos, quando foi da Lazio para AS Roma.

A saber, permaneceu nas bases da Roma por três anos, até enfrentar o mercado de transferências pela segunda vez. Com efeito, o PSV Eindhoven o contratou para suas bases no ano de 2015 e Gianluca ficou lá até 2017.

Por certo, na temporada de 2015/16, conseguiu estrear profissionalmente pelo Jong PSV, time filial do Eindhoven. No ano de 2017, enfrentou mais um mercado da bola e foi para o Sassuolo, onde jogou profissionalmente, mas também no time sub-19.

Trajetória, conquistas e highlights de Gianluca Scamacca

Como dito previamente, Gianluca enfrentou o mercado da bola ainda muito novo, sem rumores. Assim sendo, sua estreia no futebol profissional foi aos 17 anos, quando vestiu a camisa do Jong PSV.

A saber, sua primeira passagem no Sassuolo, antes dos empréstimos, não foi das melhores. Além das pouquíssimas aparições, ele não marcou nenhum gol. No entanto, com a camisa do Cremonese, na Serie B, conseguiu marcar seu primeiro gol como profissional e finalizou o campeonato com 14 aparições.

Com a camisa do Ascoli, Gianluca foi peça fundamental para ajudar o time a voltar para Serie A. Além disso, terminou a temporada com nove gols e ganhou o título de maior goleador da Copa da Itália daquele ano, graças aos quatro gols que ele marcou na competição.

Junto ao Genoa, o jogador conquistou alguns feitos também. A saber, tornou-se o terceiro jogador mais jovem a marcar um gol no Derby da Lanterna, ficando atrás apenas de Mauro Icardi e Fabio Galante. Ademais, pelo segundo ano consecutivo, ganhou novamente o título de maior goleador da Copa da Itália.

Após rumores de que deixaria o Sassuolo para ficar de forma definitiva no Genoa, Gianluca calou os boatos e voltou ao Neroverdi, sem passar novamente pelo mercado da bola. A saber, terminou a temporada 2021/22 com 16 gols.

Transferências e mercado da bola de Gianluca Scamacca

Como dito anteriormente, Gianluca enfrentou o mercado de transferências de forma precoce. Em janeiro de 2015, quando tinha apenas 16 anos, a Roma vendeu o centroavante para o PSV Eindhoven.

Sassuolo

Por certo, Gianluca chegou ao Sassuolo em julho de 2017, mas sua primeira passagem foi curta. A saber, ficou apenas seis meses no clube e realizou poucas aparições. Voltou ao Neroverdi de forma definitiva para temporada 2021/22. Há rumores de que o PSG deseja contratá-lo e que o time parisiense aumentou a oferta, mas o jogador ainda não deu uma resposta.

Cremonese

Na sua segunda passagem pelo mercado de transferências, o italiano foi emprestado a Cremonese, onde chegou em janeiro de 2018. Em suma, apesar de fazer 14 aparições, marcou apenas um gol durante sua passagem.

PEC Zwolle

Em agosto de 2018, Gianluca foi emprestado ao PEC Zwolle. Inicialmente, o contrato seria anual, mas o jogador acabou voltando do empréstimo de maneira precoce. Decerto, durante sua curta passagem pelo time holandês, ele esteve em campo 10 vezes.

Ascoli

Em mais um empréstimo, Gianluca chegou ao Ascoli no dia 14 de julho de 2019. Dito previamente, foi uma peça importante para que o time voltasse à elite do Campeonato Italiano. Em suma, permaneceu no time até agosto de 2020.

Genoa

No dia 2 de outubro, foi anunciado que o jogador seria emprestado ao Genoa. Contudo, Gianluca ficou menos que uma temporada no clube, mas apareceu em 29 jogos e conseguiu marcar 12 gols.