‘Perfil vencedor e ambição’: Geyse deixa Manchester United e celebra transferência a novo clube

5 minutos de leitura

A atacante Geyse deixou não apenas o Manchester United como também o futebol inglês. A brasileira de 26 anos assinou com o Gotham FC, dos Estados Unidos, por empréstimo. O clube norte-americano anunciou o acordo nesta segunda-feira (24).

Geyse acertou com a equipe por um ano, mas o contrato inclui cláusula que possibilita tornar a mudança permanente.

A atleta desembarcou em Manchester para defender o United em agosto de 2023, depois de sair do Barcelona. Ao todo, participou de 27 jogos, com dois gols e quatro assistências. Na temporada atual, esteve em nove duelos da Women's Super League (WSL) — seis como titular –, porém, a situação no time teria ficado insustentável.

No começo do mês, Geyse fez forte desabafo nas redes sociais e enfatizou o desejo de deixar a equipe por se sentir “infeliz”. Na mesma época, seu agente, Luis Filipe Silva, alegou que o United tentou negociá-la enquanto ela estava no Brasil para o funeral do irmão.

“A jogadora tem o direito de decidir sobre seu futuro e onde vai jogar”, ressaltou o empresário. À PL Brasil, Luis Filipe também afirmou na ocasião que “vários” times sondaram a atacante.

Em comunicado, Matt Johnson, chefe de futebol feminino do Manchester United, desejou sorte à brasileira.

O empréstimo é importante para Geyse, e continuamos a colocar seu bem-estar no centro de nossas decisões –, disse ele ao site do United.

A brasileira Geyse em jogo do Manchester United
A brasileira Geyse em jogo do Manchester United (Foto: News Images/Imago)

Geyse destaca ‘animação' com acerto

O Gotham despontava como o favorito ao acerto há semanas, conforme informações do “The Athletic”. O anúncio da transferência ocorreu no dia de encerramento da janela da National Women’s Soccer League (NWSL), o campeonato feminino dos EUA.

Agora, Geyse se une às compatriotas Bruninha e Gabi Portilho no time norte-americano.

Estou muito feliz e animada em me juntar ao Gotham para a temporada. Escolhi o Gotham porque eles têm perfil vencedor e muita ambição de conquistar títulos. Mal posso esperar para vestir essa camisa e jogar com minhas novas companheiras de equipe –, declarou Geyse ao site oficial do Gotham.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.